Tópico original:

🔋Bateria A54 Após Atualização - 16h30m de Tela Ligada

(Tópico criado em: 07-19-2023 06:53 PM)
1292 Exibições
Lucas_Crowley
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Baixei e apliquei a última atualização do A54, lançada em 15/07/2023, e decidi fazer um ciclo de carga completo, de 100% a 3%. Concluído o ciclo, gostaria de compartilhar as minhas impressões.

A autonomia da bateria, que para mim já era muito boa, melhorou assombrosamente, atingindo impressionantes 16 horas e 31 minutos de tempo de tela ligada, assistindo a longas sessões de vídeos no YouTube, ouvindo música no Spotify, utilizando muito o Instagram e navegando bastante na internet. Tudo isso sem esquentar, limitando-se a ficar no máximo levemente morno, na faixa dos 27°C. Neste ciclo não fiz teste com jogos. Eu também não uso modo avião e nem o modo de economia de energia. Deixo o 5G desativado pois consome bastante a carga. A taxa de atualização da Tela fica em 60hz, desativo os serviços de impressão, busca por wifi e por bluetooth para atingir esse resultado. 

Sinceramente, não sei se ainda há mais espaço para a Samsung aprimorar e otimizar ainda mais o desempenho, estabilidade e autonomia de bateria do aparelho em atualizações futuras. Me surpreenderá bastante se assim o fizer.

image

image

25 Comentários
ScalzerS23
Active Level 4
Galaxy A
Tempo muito bom mesmo
FranciPrint
Active Level 6
Galaxy A
Toop
gusttechmobile
Active Level 4
Galaxy A
Irmão, formatei o meu após atualizar, e após atualizar tudo certo. A atualização do sistema da Google play não está atualizando para a versão mais recente, fica na 1 de abril de 2023 e alega já estar atualizado. O seu também aconteceu isso?
Lucas_Crowley
Active Level 7
Galaxy A
O meu também está na 1 de abril de 2023.
0 Kudos
hoonzone
Active Level 1
Galaxy A
comprei o meu recentemente, é recomendável formatar?
Lucas_Crowley
Active Level 7
Galaxy A
Recomendo atualizar apenas com o programa Smart Switch para Windows. Após a atualização, recomendo entrar no modo de recuperação (recovery) e fazer um wipe cache partition.
0 Kudos
hoonzone
Active Level 1
Galaxy A
beleza! e quanto tempo leva para a bateria se adaptar ao meu uso? deu uma semana hoje e não sinto que está durando muito
0 Kudos
L4br1s
Active Level 1
Galaxy A

Qual a vantagem de realizar a atualização pelo smart switch?

Quanto tempo de uso levou para que a sua bateria estabilizasse? Quanto tempo durou o período de ela se adequar a seus padrões de uso?

0 Kudos
Lucas_Crowley
Active Level 7
Galaxy A
Não tenho uma resposta técnica pra isso, na minha experiência, sempre que fiz as atualizações via OTA (pelo próprio celular), tive problemas de má otimização/superaquecimento, ao contrário da atualização pelo smart switch, que sempre deixou o celular melhor. Este ciclo de 16 horas foi imediatamente após a atualização. A minha bateria se adaptou aos meus padrões de uso na primeira semana de uso.