Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Bateria A54 não é fácil...

(Tópico criado em: 09-18-2024 11:08 PM)
344 Exibições
xClash
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
Quem tem o A54 também tá sofrendo? Mesmo com a economia de bateria ligada o dia inteiro, só consigo isso aí.. cheguei agora e o celular já morrendo. 

image

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Poxavictor
Active Level 4
Galaxy A
Tô sofrendo com isso pós One Ui 6.
E não curto desativar nada (brilho automático, AOD sempre ligado etc). Modo economia de energia não é pra mim.
Só cuidei de desativar uns sensores (bolso, procurar impressora o tempo todo, movimento de acender tela quando pegar, assistente de voz etc. que não uso mesmo).

E, ao contrário do que disseram, dizem pra não ficar encerrando os apps o tempo todo, fechando de vez, porque gasta mais energia para abrir depois (quando são apps de uso frequente). Vi uma explicação usando de metáfora que é tipo ligar e desligar a geladeira da tomada, se você fizer isso o tempo todo vai gastar MUITO mais energia que deixa-la ligada em stand-by.

Exibir solução no post original

0 Kudos
11 Comentários
Auryyy
Expert Level 3
Galaxy A
5g o dia inteiro?
0 Kudos
xClash
Expert Level 5
Galaxy A
Sem 5g. E em casa desligo os dados móveis, só wi-fi.
0 Kudos
Auryyy
Expert Level 3
Galaxy A
Não sei se ja fez isso mas:
Desativa procura por wifi e bluetooth nas configurações de localização;
Desativa o gps se não tiver usando;
Desativa procura de impressoras e procura por aparelhos próximos nas configurações de conexões;
Feche todos os apps quando parar de usar o celular;
Programa pra reiniciar de vez em quando.
E uma coisa que eu mesmo percebi depois de um tempo e pode ajudar: o teclado Samsung usa mais bateria que Gboard ou Swiftkey por exemplo. Testa tbm
HeinoKramm
Active Level 6
Galaxy A
Creio que pelo tempo de tela desligada está uma boa média.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Oi, @xClash! Siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Caso persista contate os nossos canais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
juelandio
Active Level 9
Galaxy A
Meu ja perdi foi esperancas novinho a bateria drena rapido me arrependi ter comprado todos celulares da samsum estao com problema de drenagem
jonatas_souza21
Active Level 8
Galaxy A
O meu fecha no final do dia assim tbm, mas se mexer no celular por no máximo 4h consigo chegar até o outro dia com carga.
0 Kudos
Solução
Poxavictor
Active Level 4
Galaxy A
Tô sofrendo com isso pós One Ui 6.
E não curto desativar nada (brilho automático, AOD sempre ligado etc). Modo economia de energia não é pra mim.
Só cuidei de desativar uns sensores (bolso, procurar impressora o tempo todo, movimento de acender tela quando pegar, assistente de voz etc. que não uso mesmo).

E, ao contrário do que disseram, dizem pra não ficar encerrando os apps o tempo todo, fechando de vez, porque gasta mais energia para abrir depois (quando são apps de uso frequente). Vi uma explicação usando de metáfora que é tipo ligar e desligar a geladeira da tomada, se você fizer isso o tempo todo vai gastar MUITO mais energia que deixa-la ligada em stand-by.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Comunidade Members! Estamos acompanhando as suas mensagens e gostaríamos muito de ajudar com as suas solicitações, pedimos por favor que entrem em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos