Original topic:

BATERIA A54🔋

(Topic created on: 07-26-2023 06:41 PM)
631 Apresentações
nikpags
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Desde que comprei o meu A54, em maio de 2023, fiquei meio desapontado com a otimização da bateria mas descobri que não foi só comigo. Mesmo depois de mudar várias configurações, seguir dicas e orientações, eu não conseguia fazer muito tempo de uso. E ainda depois da segunda atualização do mês de julho, eu só tava conseguindo fazer 4h de tela, isso com uso moderado e tela em 60hz. 

image
18/07, saiu da tomada as 7h e foi usando entre 18h até o horário do print.

Nesse sábado, depois da terceira atualização, resolvi fazer uma das únicas coisas que ainda não havia feito, que era colocar os aplicativos em suspensão, e notei uma boa diferença. Essa semana, fiz um teste com meu uso normal durante a semana de trabalho e esse foi o resultado.

image

Tirei o celular da tomada as 7h de segunda feira, e o print é de hoje, quarta feira. Me surpreendi bastante, quero fazer um teste no final de semana usando a tela em horas consecutivas pra saber qual vai ser a duração.
17 Respostas
Sierra_6
Active Level 7
Galaxy A
Excelente duração!!!
liveira06
Active Level 4
Galaxy A
Os apps hoje em dia têm conseguido, simplesmente, drenar a bateria dos smartphones. Quando cê disse que tava tendo problemas com autonomia eu pensei: "Ele deve fazer um uso não tão moderado do aparelho." Mas foi justamente por conta desses apps que cada vez mais acabam com a boa experiência do usuário com seu celular.

Leve desabafo, por quê não é que a tecnologia evolui e é "capada" por má otimização de empresas com seus apps.

Inclusive: boa escolha! O A54 é um monstro!
nikpags
Active Level 4
Galaxy A
durante a semana eu só uso de noite, e mesmo assim antes eu não conseguia dormir sem ter que colocar pra carregar novamente. até cogitei que o alto uso do spotify pudesse estar fazendo isso, cogitei uma má atualização do app ou coisa assim, mas colocando tudo em suspensão melhorou muito o uso.

gostei muito do A54, único problema era essa questão de não durar tanto a bateria
0 Kudos
BrunoCnovais
Active Level 7
Galaxy A
a bateria do meu A54 dura tranquilamente 1 dia. O que é mais do que suficiente. A noite eu coloco pra carregar e só tiro de manhã, tudo certo.
0 Kudos
nikpags
Active Level 4
Galaxy A
o meu eu fazia isso, mas a questão é que eu usava das 18 as 00h e ia de 90% a 20% nesse período
0 Kudos
liveira06
Active Level 4
Galaxy A
Tomem cuidado, pois recarregar o celular durante a madrugado pode não só diminuir a vida útil da bateria, mas, também, causar algum prejuízo maior.
Recomendo que vejam este vídeo do canaltech, vai apontar as restrições e recomendações de como cuidar bem de seus smarphones:
https://youtu.be/cAm_Mdqki9A
BrunoCnovais
Active Level 7
Galaxy A
Sempre fiz isso com todos meus celulares (e não foram poucos) e todos eles eram impecáveis em relação a bateria
0 Kudos
liveira06
Active Level 4
Galaxy A
Por isso utilizei o "pode", não duvido dos seus cuidados, muito pelo contrário, lendo, agora vejo que tens um bom cuidado com eles. Ainda assim, vale ressaltar que há, sim, algumas preocupações que devemos ter, saca?
Acredito que cê usou e usa carregador original em todos os que cê já teve, certo?
0 Kudos
nikpags
Active Level 4
Galaxy A
eu nesses últimos tempos de crise e desespero, até desativei o carregamento rápido e a noite tava deixando ele carregar lentamente, acredito que o impacto durante a madrugada seja menor
0 Kudos