Tópico original:

Bateria demora pra carregar.

(Tópico criado em: 11-14-2024 08:47 PM)
1821 Exibições
Roma8182
Expert Level 2
Opções
Galaxy A
Oi galera, tenho o galaxy a06 e apesar de possuir um carregador de 15w e o carregamento rápido estar ligado, quando passa dos 50% de carga demora pra encher totalmente, tipo mais de 4 horas...

Mais alguém já percebeu isso?
19 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @Member. Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos Canais Digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

AgenteMandarim
Active Level 7
Galaxy A

É normal ele demorar quando está com uma porcentagem alta, mas não quatro horas...

filipemrt
Beginner Level 5
Galaxy A
Estou com o mesmo problema
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá, filipemrt. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

Amandabb
Active Level 2
Galaxy A
Também estou com problema, muito tempo pra carregar, além do normal, já troquei de carregador, tomada.....
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Me informe se o sinal de carregamento foi exibido na tela do dispositivo.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Segue abaixo a orientação para restaurar o seu aparelho aos padrões de fábrica, siga as orientações, por gentileza.

> Acesse o "menu de configurações" > Desça até a opção "Sistema" e a selecione;

> Selecione a opção "Restaurar" > Selecione "Restaurar padrão de fábrica" > Selecione "Redefinir" > E por fim, selecione  "Apagar tudo";

Lembre-se que é muito importante utilizar o dispositivo sem o backup por um tempo, pois, somente desta maneira, conseguiremos identificar uma melhoria no seu aparelho.

Hiroharakuchi
Active Level 4
Galaxy A
Eu também estou com o mesmo problema
kaio_2
Active Level 1
Galaxy A
O meu também está assim vou pedir reembolso
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Dicas para o carregamento adequado do seu aparelho:

1. Evite adaptadores e extensões:

• Não utilize adaptadores tipo T, extensões ou filtros de linha.
  2. Teste a tomada:

• Verifique o funcionamento da tomada conectando outro aparelho.
  3. Conexões firmes:

• Certifique-se de que o carregador e o cabo estão bem conectados na tomada e no aparelho, sem folgas.
  4. Reinicie as conexões:

• Desconecte e conecte o carregador e o cabo da tomada e do aparelho três vezes para garantir uma boa conexão e remover impurezas.
  5. Remova a capa de proteção:

• Durante o teste de carregamento, retire a capa de proteção, pois algumas podem interferir no encaixe do cabo.
  6. Verifique danos físicos:

• Inspecione o cabo e o carregador originais do produto. Se estiverem danificados, será necessário adquirir novos acessórios em uma loja Samsung ou em um Centro de Reparo Autorizado.
    • Consulte a Política de Garantia Samsung: Política de Garantia.
  7. Teste com outros cabos e carregadores:

• Se possível, teste o carregamento usando outro cabo e outro carregador compatíveis. O carregamento funcionou?
  8. Verifique o estado do aparelho:

• Caso o aparelho mostre ícone de água ou mensagem de umidade, siga estas orientações:
      1. Vá em: Configurações > Aplicativos > 3 barras (meus aplicativos) > "Mostrar aplicativos do sistema" > Ok > Busca (lupa) > USBSettings > Forçar parada > Armazenamento > Limpar dados.
      2. Reinicie o aparelho.
  9. Atualização de software:

• Se o problema persistir, pode ser necessária uma atualização de software. Conecte o aparelho a uma rede Wi-Fi e siga os passos:
      • Android 6.0 ou inferior: Vá em Configurações > Sobre o dispositivo > Baixar atualização manualmente.
      • Android 7.0 ou superior: Vá em Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar ou Baixar atualizações manualmente.