Tópico original:

Bateria descarregando mais rápido no android 13 do A22

(Tópico criado em: 03-01-2023 08:34 PM)
955 Exibições
Luizrnr
Active Level 7
Opções
Galaxy A
E como eu já esperava a bateria começou a drenar mais ainda depois que o celular atualizou pro android 13. De mais alguém ta assim tb?
10 Comentários
mariomouraa
Active Level 7
Galaxy A
olha, por essas e outras que eu preferi deixar meu A22 no Android 11, e assim permanecerá. Algumas pessoas tem recomendado que vc restaure o celular às configurações de fabrica pra eliminar possíveis bugs dessa grande atualização. Você já fez isso? Seu celular está fazendo quantas horas de tela?
Luizrnr
Active Level 7
Galaxy A
E como eu me arrependo de ter saído do android 11, se soubesse q cada atualização ia fazer a bateria só piorar ao invés de melhorar.
Das outras vezes q atualizei sempre restaurei o celular mas nunca adiantou nada.
A bateria ainda não descarregou até os 20℅ pra eu ver exatamente qt tempo de tela ele vai fazer mas usando ele já da pra perceber q ele ta descarregando mais rápido, qd ele tava no android 11 eu conseguia até 15,16 horas de tela ligada sem jogar, depois das atualizações ele faz 11, 12 horas no máximo e creio q agora vai fazer menos ainda.
Pérolanegra
Active Level 1
Galaxy A
O meu com a carga completa fazia 1 dia 5hs, hj depois dessa atualização com a carga completa faz 17hs 53 minutos, está descarregando rápido, tipo não dura como era antes, eu estou triste com isso, porque eu tenho q carregar duas vezes ao dia, sendo q antes só carregava uma vez, que era de noite, pq a bateria durava antes, eu espero q a Samsung resolva isso logo, pq assim não dá.
#Samsung #a22
Luizrnr
Active Level 7
Galaxy A
Desanima mt isso né?! Eu acabei fazendo o downgrade no meu dia atrás, voltei pro android 12 e deu uma melhorada, mas se eu pudesse mesmo tinha voltado pro 11 mas agora não dá mais. E infelizmente a cada atualização a bateria só piora ao invés de melhorar, mas tomara q a Samsung uma hora resolva isso sim pq ninguém merece ter um celular descarregando rápido assim.
mariomouraa
Active Level 7
Galaxy A
Olha, você até que tá conseguindo bons números. Eu tenho 160 aplicativos instalados com sincronização e notificações ativas, e estou fazendo de 12 a 13 horas de tela. Negócio é ver o aprendizado do Android 13 com o seu uso, algumas pessoas relatam que o sistema aprende seus padrões de uso e otimiza o uso da bateria. Realmente, o que eu mais foco no celular é na autonomia da bateria e no desempenho. Eu olho essas atualizações de rabo de olho, porque são mudanças incrementais, só um ícone que muda de cor ou formato, e isso normalmente compromete a experiência, e aí eu acabo que penso que o celular tá uma carroça, me forçando a querer comprar outro em breve. O Android 11 nem é tão antigo e ultrapassado assim. Tem gente com Android 8 até hoje cujos aplicativos ainda funcionam até hoje.
Luizrnr
Active Level 7
Galaxy A
Sim, até q é uma autonomia boa q ainda tenho mas ao comparar como era dá uma desanimada.
Vc tá certo, não compensa perder autonomia e desempenho por mudanças irrelevantes nas funções do android mas acaba q bate a curiosidade e a gente acaba atualizando, mas o android 11 já é bem completo e otimizado e os mais antigos tb ainda dão conta do recado, vc faz bem em continuar sem atualizar mas agora q eu já atualizei é torcer pra q com os dias o celular se otimize com o novo android.
mariomouraa
Active Level 7
Galaxy A
É isso aí!!! Eu fico toda semana acompanhando os comentários de vocês pra saber se finalmente vamos ter uma versão final estável que não tenha efeitos desagradáveis. Eu tenho um tablet Tab A 8.0 2019, veio com Android 9. Ele era ok em termos de desempenho, aí fui e atualizei pro Android 10 nessa curiosidade. O tablet ficou com a abertura dos apps ligeiramente mais lentas, aí saiu o Android 11, que que eu fiz? Atualizei pro 11, aí o tablet ficou um pouco mais arrastado para abrir os apps. Não sinto travamentos e nem congelamentos, mas o desempenho geral foi abalado. Enfim, dessa experiência que eu percebi que não vale muito a pena essas atualizações não. Praticamente nada mudou às custas do aparelho ficar parecendo uma carroça.
Taroo
Expert Level 5
Galaxy A
As atualizações da Samsung prejudica bastante o desenho
mayck-motta
Active Level 7
Galaxy A
O meu segue com a mesma autonomia do Android 11.