Tópico original:

Bateria do A34 Descarregando rápido, mesmo com a economia de energia ligada.

(Tópico criado em: 03-06-2024 11:03 AM)
1606 Exibições
washigtonpa
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Estou com a A34 a duas semanas, percebir que o mesmo esta desgarrado muito rápido, quando esta inativo e sem uso, já verifiquei tudo, não tem aplicativo rodando em segundo plano. 

Já desativei até o 120 hz, desativei algumascoisas seguindo tutoriais do YouTube,  como, procura por impressoras,  porcura por aparelhos próximos, Google discover e também On Display, não sei exatamente quando começou esse comportamento, porquê tenho o celular a pouco tempo

Faço uma recarga de 85% as 23:00, ativo o modo de economia de energia e desligo a wi-fi, as 08:00 ele já está com 50% ou 60% da bateria.

O celular sem uso é com a economia de energia ativado, gastando essa quantidade de bateria, acho que isso não é normal, sem nada rodando em segundo plano, o relatório de consumo não mostra na de anormal.

Está tudo atualizado.

A pasta segura também está ativada, não sei se tem alguma influência.

13 Comentários
Patriick-A34
Active Level 4
Galaxy A
Faz um modo de rotina que quando tu for dormir, ele desativa tudo, e que ative a economia e o brilho no mínimo.

Use 120hz só em apps necessários, tipo jogos e YouTube

Suspende os apps que você não usa muito

Vai nas configurações do celular e pesquisa impresso e desativa, vai ter um bagulho busca próxima também, desativa

0 Kudos
Patriick-A34
Active Level 4
Galaxy A
Desativa o 5g também, deixa a localização desligada também, Bluetooth se não tiver usando desligada também
0 Kudos
Patriick-A34
Active Level 4
Galaxy A
É bom usar o modo escuro também, ele gasta menos
0 Kudos
Patriick-A34
Active Level 4
Galaxy A
Always on display eu deixo desativado também
0 Kudos
Fãdesamsung
Active Level 7
Galaxy A
voce tem muitos apps? também deixe o beilho baixo, economiza mais bateria
0 Kudos
Auryyy
Expert Level 2
Galaxy A
não é normal, é bom excluir o cache no recovery,ou calibrar a bateria usando um desses códigos q tem na internet (vê no YouTube) ou ter q formatar. meu a34 so cai 1-2% durante a noite
pl_cria33
Active Level 4
Galaxy A
Quanto tempo de comprado o seu tem?
0 Kudos
Auryyy
Expert Level 2
Galaxy A
7 meses
0 Kudos
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Olá amigo, seja bem vindo ao Samsung Members 😁

Tenho um A34 também, vou te passar o que tem me ajudado. 👇🏻 😉

1. Vá em Assistência do aparelho:
Ative a opção "Otimização automática"

2. No menu "Bateria"
Vá em "Limites de uso em segundo plano", e ative a opção "Suspender apps não usados"

3. Vá no "Economia de energia"
Toque nos 3 pontinhos no canto
superior direito e habilite a opção "Economia de energia adaptável"

4. No menu "Memória"
Desative se não usa o recurso RAM Plus.

5. Em Conexões, caso sua região não possua total suporte ao 5G, dê preferência para usar o 4G como padrão. A busca constante do sinal 5G faz gastar mais energia.

6. Desative a "Busca de aparelho próximo".

7. Em WiFi, nos 3 pontinhos superiores a direita tem mais opções dentro de "Wi-Fi inteligente", entre e veja quais você precisa.

OBS: Lembre-se que pra sentir o efeito dessas mudanças terá de passar um tempo, talvez com 1 semana ou mais 😉
0 Kudos