Tópico original:

Bateria e aquecimentos

(Tópico criado em: 05-28-2025 07:27 PM)
197 Exibições
filipefscf2014
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Olá pessoal, no últimos dias muitas pessoas relataram que a One UI7 poderia estar sendo o vilão no consumo de bateria, mas quero relatar que eu já tinha percebido esse consumo bem antes dessa nova atualização de sistema, e hoje encontrado em sites de notícias vi que o App do Instagram estava drenando a bateria e provocando super aquecimentos em aparelhos até em topos de linha, e de fato eu tinha reparado isso no App. Com a orientação da Google os usuários de aparelhos Android devem atualizar pra nova versão do app do Instagram que corrige esse consumo absurdo da bateria. Não custa nada tentar , afinal de contas vi relatos de usuários que a nova atualização da One UI7 tinha melhorado o desempenho, e então porque pra uns tinha melhorado e pra outros piorado? Essa deve ser a tal razão, e não é todo mundo que utiliza o Instagram no smartphone. 
10 Comentários
Inazuka
Active Level 3
Galaxy A
Acabei de fazer um post sobre isso. O Instagram ficava rodando um processo em segundo plano sem parar que devorava a bateria
filipefscf2014
Active Level 4
Galaxy A
Pois é, eu percebi que nesse último mês a bateria do meu celular estava acabando rápido antes mesmo dessa nova atualização da One UI7
Myke_Vinne
Active Level 7
Galaxy A
Eu percebi que o YouTube também está consumindo muita bateria.
1748472229108.jpg
Myke_Vinne
Active Level 7
Galaxy A
O Netflix como comparação.
1748472250985.jpg
Inazuka
Active Level 3
Galaxy A
Nessa screenshot só mostra o consumo de RAM, normalmente o que gasta bateria são consumo de CPU, rede, GPU, etc
0 Kudos
Myke_Vinne
Active Level 7
Galaxy A
Sim, notou que o consumo de ram no YouTube está mais que o dobro que o Netflix?
Sendo que os dois são apenas Streaming rodando em segundo plano.
0 Kudos
Inazuka
Active Level 3
Galaxy A
Consumo de RAM não impacta tanto na bateria, e o consumo do YouTube não me parece fora do normal

Se quiser saber sobre RAM no Android, eu tenho um post sobre: https://r1.community.samsung.com/t5/informática/como-a-memória-ram-funciona-no-android-na-prática/td...
0 Kudos
Myke_Vinne
Active Level 7
Galaxy A
Na verdade impacta sim.1748485121462.jpg
0 Kudos
Myke_Vinne
Active Level 7
Galaxy A
Limpei cache e dados, voltou ao "normal".1748523153552.jpg
0 Kudos