Tópico original:

Biometria A53 não é segura

(Tópico criado em: 03-18-2023 10:36 AM)
407 Exibições
Helo1
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Eu consigo abrir o A53 da minha esposa com a minha digital. E agora? Deixo de usar biometria? Ela cadastrou apenas os polegares. Quando uso o meu polegar direito consigo abrir. Alguém já passou por isso? Nunca tinha visto isso. Perdi a confiança na biometria do A53. Ainda não atualizei para o Android 13. 
23 Comentários
OneMorEri
Active Level 7
Galaxy A
o m54 parece que vai ser muito bom, já tá sendo amologado aqui no br
joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy A
Simm simm, mas pretendo pegar só o M55 futuramente no ano q vem...
0 Kudos
SamUser979
Active Level 6
Galaxy A
Você não pode afirmar isso. Não há como saber. O problema não está no local e sim no processamento usado para cadastrar as digitais que são imprecisos. Eu tenho A52 e nunca aconteceu. Mas não dá para afirmar que outra digital semelhante não possa abrir.
OneMorEri
Active Level 7
Galaxy A
vc quer comparar um leitor de digital óptico vs um leitor de digital com área pra leitura? a rapidez de um leitor tradicional é absurdamente maior, hoje em dia só os leitores ultrassônicos conseguem ser mais rápidos que os tradicionais e mesmo assim, dá erro às vezes, mas com certeza o tradicional é mais seguro
SamUser979
Active Level 6
Galaxy A
A verdade é que ninguém pode afirmar se está seguro ou não. Não existe nada que teste isso exceto digitais de pessoas. Se alguma digital abrir o celular azar. Eu ainda não tive chance de fazer o teste com mais pessoas. Mas quando tiver vou saber se foi alguma coincidência incrível ou qualquer um vai abrir. Apenas o meu polegar direito abre o dela.
0 Kudos
Evrton09
Active Level 7
Galaxy A
Tenho o A53 e nunca me ocorreu, já tive vários aparelhos com biometria na tela e nunca aconteceu.
0 Kudos
Helo1
Active Level 1
Galaxy A
Sim. Eu tambem. Mas desta vez aconteceu e aí publiquei pata ver se mais relatos aparecem. O problema é que não é fácil testar isso. Se ele abrisse com qualquer dedo seria fácil afirmar que está inseguro. Outro detalhe é que seria preciso testar com mais pessoas para ter uma conclusão. No dia a dia o que acontece é que nós cadastramos as digitais e nos sentimos seguros porque não testamos o suficiente. É preciso estar num ambiente com várias pessoas dispostas a testar. Do contrário não há como saber
0 Kudos
SamUser979
Active Level 6
Galaxy A
Eu não sabia disso. Estranho que ninguém comenta. Estou atualizando para o android 13 mas não sei se vai adiantar. A verdade é que não há como saber. Você precisaria testar com muitas pessoas para saber se de fato é seguro. Neste caso eu descobri por acaso. Fui testar e vi que abre. Creio que nos Sanusngs mais baratos isso aconteça e você nem sabe. Só vai descobrir o dia em que uma digital parecida com a cadastrada abrir o celular. Isso significa que esse cadastro não é de fato baseado na digital e sim em algum padrão de linhas que podem ser similares a outros.
SamUser979
Active Level 6
Galaxy A
Os mitos acerca das impressões digitais.

Mito 1: “Não é possível copiar/fraudar uma impressão digital”

Caso mais recente ocorrido em 2016, a empresa de biometria Vkansee demonstrou que esta tecnologia pode ser burlada de uma maneira bastante simples: tudo de que o invasor precisa é de uma argila para capturar detalhes da uma impressão digital a fim de enganar um sensor para que este pense que é a digital real
MarcosSN61
Active Level 2
Galaxy A
A depender do momento, o meu S10 Lite não reconhece nem a minha.

Se tiver película, verifica se limpou a tela antes de colocar. Vai que ficou algum resquício da digital entre a tela e a película.
0 Kudos