Tópico original:

Bixby

(Tópico criado em: 02-14-2024 09:21 PM)
128 Exibições
rocosttaa81
Active Level 4
Opções
Galaxy A

Olá, tenho A54 com aproximadamente 01 mês de uso.
Estava usando normalmente sem problemas, porém de um tempo pra cá estou notando que a bixby está ativando sozinha, sem ninguém falar o nome ou alguém apertar algum botão. 

Alguém tem notado alguma coisa parecida? Estou usando um A54 Oneui 6.0

8 Comentários
danbritofreire
Active Level 7
Galaxy A
Também notei isso no meu aparelho. 🤔
WendelS
Active Level 7
Galaxy A
Também estou tendo esse problema
Iamlarissalima
Active Level 9
Galaxy A
Antes de desativar ela eu nunca tive esse problema kkk
Galaxy A
Geral tá assim
Bielfernandes
Active Level 6
Galaxy A
Olá! Compreendo sua frustração com a Bixby ativando sozinha em seu A54. Essa experiência inesperada pode ser realmente irritante. Vamos explorar juntos algumas soluções para resolver este problema:

1. Verificando as configurações da Bixby:

Ativação por voz: Acesse Configurações > Bixby > Voz e desative a opção "Ativar com "Oi Bixby"". Tecla lateral: Vá em Configurações > Bixby > Tecla lateral e configure a ação da tecla para "Não abrir nada" ou "Desligar". Aplicativos: Verifique em Configurações > Bixby > Apps se algum aplicativo está configurado para abrir a Bixby automaticamente. Desative a opção para os apps que você não deseja essa funcionalidade.

2. Sensibilidade do microfone:

Ajuste a sensibilidade do microfone em Configurações > Bixby > Voz > Sensibilidade de voz para "Baixo" ou "Desligado".

3. Atualizações de software:

Verifique se o seu sistema operacional e os aplicativos estão atualizados. As atualizações podem conter correções para bugs que podem estar causando a ativação involuntária da Bixby.

4. Limpeza de cache e dados:

Acesse Configurações > Aplicativos > Bixby > Armazenamento e limpe o cache e os dados da Bixby. Isso pode resolver problemas temporários.

5. Modo de segurança:

Reinicie o seu A54 no modo de segurança para verificar se o problema persiste. No modo de segurança, apenas os aplicativos pré-instalados estão ativos, o que pode ajudar a identificar se um aplicativo de terceiros está causando o problema.

6. Suporte Samsung:

Se nenhuma das soluções acima funcionar, entre em contato com o suporte da Samsung através do aplicativo Samsung Members ou pelo site https://www.samsung.com/br/support/.

Dicas adicionais:

Utilize capas protetoras que não obstruam o microfone. Evite ambientes com muito ruído, pois podem interferir na detecção de voz. Desative a opção "Bixby Home" em Configurações > Tela inicial.

Espero que estas sugestões ajudem a resolver o problema da Bixby ativando sozinha em seu A54. Se o problema persistir, recomendo que você entre em contato com o suporte da Samsung para obter ajuda especializada.

Lembre-se:

Tenha em mãos o modelo do seu aparelho e o número de série. Descreva o problema com detalhes e as soluções que você já tentou. Forneça todas as informações solicitadas pelo suporte para que eles possam te auxiliar da melhor forma possível.

Espero que seu problema seja solucionado rapidamente!

Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
Muitas pessoas comentando esse bug aqui
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, referente o seu relato, por favor, siga conforme os passos abaixo para enviar um Log de Erros da Bixby. Sua falha será tratada pelo setor responsável que entrará em contato com você em até 72 horas.

1 - Vá na página principal do app Bixby Home e clique nos "Três Pontinhos" no canto superior direito da tela;

2 - Selecione a opção Fale Conosco;

3 - Uma nova tela irá abrir, nela selecione a opção Relatório de erro;

4 - Clique em Frequência, um menu irá abrir nele selecione a frequência que o problema ocorre;

5 - Após isso, colocar a informação "LOG enviado no momento do atendimento" no campo de descrição do problema e depois clique em Enviar no simbolo do "aviãozinho' no canto superior direito da tela.

Ficamos a disposição. 

0 Kudos
rocosttaa81
Active Level 4
Galaxy A
Recebi uma resposta da Samsung sugerindo a exclusão da bixby. É brincadeira essa empresa.
0 Kudos