Tópico original:

Brilho automático: Vocês usam?

(Tópico criado em: 09-15-2024 06:44 PM)
436 Exibições
92ricardoduarte
Active Level 3
Opções
Galaxy A
O brilho automático parece bem útil em situações em que a luminosidade do ambiente altera rapidamente, mas percebi que o recurso pode falhar de modo a incomodar a visão até.

Já estive num ambiente bem escuro em q o aparelho detectou uma luz externa e aumentou o brilho agressivamente. Já estive em ambientes iluminados a noite em que o brilho foi diminuído sem razão aparente.
Além de tudo, dizem que o brilho automático consome bateria excessivamente, procede?
15 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Em boa parte dos ambientes eu uso o brilho adaptável.
E o brilho alto além de consumir mais a bateria, aumenta as chanches de ter um burn-in.
92ricardoduarte
Active Level 3
Galaxy A
No meu caso, não usar o brilho adaptável me faria ficar muito menos tempo com o brilho alto
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Só uso o brilho alto quando estou na rua ou em ambientes abertos como praças e outlets (durante o dia).
0 Kudos
MrPaulCross
Active Level 5
Galaxy A
Sim, usar o brilho automático do celular pode afetar a bateria, mas o impacto pode variar. O brilho automático ajusta a luminosidade da tela com base na luz ambiente, o que pode ser útil para economizar bateria em algumas situações. No entanto, o sensor que controla essa função consome energia constantemente.
Em geral, o brilho automático pode ser mais eficiente do que manter o brilho no máximo o tempo todo, especialmente em ambientes com pouca luz. No entanto, se você estiver frequentemente em ambientes com iluminação variável, o ajuste constante pode consumir mais bateria do que um ajuste manual estável
92ricardoduarte
Active Level 3
Galaxy A
Na verdade eu raramente uso o brilho máximo, prefiro sempre o brilho moderado/baixo. E me incomoda justamente quando às vezes o brilho automático é acionado e aumenta agressivamente a luminosidade da tela.
BrunoCiscon
Active Level 10
Galaxy A
Entre ter a bateria drenada ou um problema de visão, prefiro o que não é um problema de pra vida toda kkkkkkkkk
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy A
Sempre usei ... Desde que comprei meu S20Plus
0 Kudos
Luis1380
Expert Level 1
Galaxy A
eu não uso
0 Kudos
Roma8182