Tópico original:

Bug da tela verde ou roxa no a71, devido à atualização da One UI 5.1

(Tópico criado em: 04-10-2023 06:09 PM)
4254 Exibições
Emi_neitzel
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Boa noite galera! A atualização da One UI 5.1 chegou no meu A71 4G no dia 06/04. Só da notificação ter chegado no meu celular (e eu ter clicado nela) o celular já começou a ficar com um fundo verde quando o brilho está baixo, e quando o brilho está alto fica um fundo rosado (muita vezes tem essa oscilação de cor, dando uma sensação que está piscando) mas é apenas a cor normal, com esses tons verde e rosa. Não sei como proceder, porque o problema começou após a atualização, e ficar com o celular dessa forma é horrível. Eu costumo usar o celular no brilho baixo (para economia de bateria). Lembrando que meu celular não caiu ou nada do tipo. Gostaria de saber de vocês os problemas enfrentados devido a atualização. E gostaria também de ver um posicionamento da Samsung referente à essa atualização. Já pensei até em voltar para a atualização anterior (mas tenho medo de danificar o meu aparelho), e em alguns lugares vi que a One UI 5.1 possivelmente é a última que chegará ao A71. E se por acaso vir uma correção apenas em outra atualização, ficaríamos nós no prejuízo? 🥺
35 Comentários
MI-S20FE
Expert Level 3
Galaxy A
Se tu tiver sem garantia, volta pra versão anterior mrm
Emi_neitzel
Active Level 3
Galaxy A
Pior que o prazo de garantia já venceu, mas tem gente que diz que não tem como voltar 😔
MI-S20FE
Expert Level 3
Galaxy A
Tem sim, pelo pc, vê no YouTube
0 Kudos
Galaxy A
Por mais que seja trabalhoso, formatar o celular talvez ajude.
Emi_neitzel
Active Level 3
Galaxy A
É uma opção a se fazer né.. mas que é trabalhoso é 😔
TevinhoA53
Expert Level 1
Galaxy A
Então não foi atualização, já que vc Informou que ocorreu antes de atualizar! Mas tenta volta a versão anterior, pode resolver!
Emi_neitzel
Active Level 3
Galaxy A
Então.. vi uma pessoa com o mesmo problema que o meu.. que assim que chegou a notificação dessa atualização o celular ficou dessa forma.. O meu eu cheguei a clicar e começou a preparar o celular para a instalação (porém, estava sem espaço).. mas como eu disse, não molhei ele, ele não caiu, estava usando ele normalmente no dia, aí foi só acontecer isso, que a tela está assim.. e é horrível viu, mas até hoje tô sem solução aqui 😔
TevinhoA53
Expert Level 1
Galaxy A
O problema só seria da atualização, se passa depois de atualizar, como só apenas recebeu, atualização não foi a culpada! Isso é vício oculto, lembro que a linha S20+ teve vários casos
0 Kudos
richrich10
Beginner Level 2
Galaxy A

que mané vicio oculto... vai pesquisar, tem milhares de usuarios com celulares diferentes que estão com problema após esse update lixo. Meu A71 ficou pior que o dela ainda. E esses bostões não dão um posicionamento sobre. Ai la vou eu ter que perder meus arquivos para fazer downgrade