Tópico original:

A54 e Suas problemáticas

(Tópico criado em: 03-01-2024 12:01 PM)
2113 Exibições
srrobert
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Oi pessoal! 
Comprei o A54 5g 256gb 8gb tem 4 dias.
Não posso negar que é um celular muito bom com um desempenho excelente, mas notei diversos bugs e erros que me incomodaram muito, é um celular novo que acabou de sair da caixa e está com diversos problemas de software, logo não podemos arrumar, nem a assistência técnica da Samsung.

Fiquei muito ansioso com toda situação, meu último aparelho era um A50 128gb, então achei que esse seria tão bom quanto. Meu último aparelho pifou então tive que trocar rápido pois dependo de um celular pra trabalhar (whatsapp, Instagram, editor de vídeos). 

E eu me deparei com várias questões esses últimos dias e acredito que vou devolver o aparelho já que tenho direito de devolver desde que seja em 7 dias dentro do recebimento do produto. 

Fiz alguns testes e queria compartilhar

Prós:
 A bateria usei por 8 horas seguidas e atingi 15% de bateria;
 O processador até agora n tive nenhum problema com travamento ou algo do tipo;
 A tela o brilho e o formato do celular são extremamente satisfatórios;
 O design no celular é lindo demais;
 A câmera grava em FHD 60fps com uma qualidade absurda;
 A galeria tem editor de vídeos, sensor pra figurinhas, tem remasterização da foto e outros;
 Joguei Minecraft e Mobile Legendas e os dois tiveram um desempenho excelente;

Contras:
 A câmera do celular apresenta problema de captação de cores, saturação de cores quentes sempre é mais elevada, e cores frias ficam mais apagadas ou não ficam no tom real, principalmente a cor verde claro ou verde água;
 O microfone buga diversas vezes em gravação de áudio (Instagram e whatsapp), o app começa a gravação mas sem captação de voz, logo temos um audio sem som, no dia em que o celular chegou, utilizando o celular das 18h50 s 23h00 ocorreu 13 vezes. Nos dias posteriores aconteceu mais de 30 vezes (perdi a conta) ;
 Fotos em alguns app no modo selfie, principalmente no whatsapp a câmera frontal tem um desempenho semelhante a um pocket de 10 anos atrás, a foto fica com uma névoa sem contraste, acaba com a pele de qualquer pessoa e consegue estragar qualquer foto;
 Ainda no whatsapp na câmera traseira qualquer foto tirada tem sua coloração alterada após a captura, tirei uma foto no espelho por lá e fiquei como uma cenoura 🥕. Daria pra arrumar com edição? Sim, mas quem edita fotos pro WhatsApp? Quando se paga 2000 em um aparelho o esperado é que ele faça o básico muito bem;
 Tive problemas com alguns toques fantasmas, nada frequente, mas aconteceu algumas vezes nesses 4 dias de uso, assim como alguns toques a tela parece não registrar.

Bom pessoal é isso que pude experiênciar, o que mais me chateou de tudo é a questão do áudio, é extremamente desanimador quando vc tenta gravar áudio 3 vezes e as 3 vezes sai mudo, ou vc grava um áudio de 50seg e quando envia nota que não tem áudio.
Eu tive uma experiência péssima com o aparelho por conta de ansiedade que me causou, foi um investimento muito alto pra mim, pra ter esses erros. Pesquisei muito sobre o celular mas só encontrei as reclamações aqui no Samsung members depois que chegou o celular e estava mexendo nele, o primeiro áudio que gravei com ele falhou, e a primeira foto no whatsapp ficou péssima. O quão frustrante é isso? 

É triste o descaso da marca, no mesmo dia que o celular chegou houve uma atualização e não resolveu nenhum dos bugs. Me sinto lesado em venderem um celular que apresenta DEFEITOS que impedem o usuário de ter um experiência completa com um aparelho que seja minimamente funcional no básico e no que se propõe. O que adianta um microfone de extrema qualidade que não capita áudio?

Mas é isso, esse é meu desabafo e minha experiência, é um celular péssimo? Não, pelo contrário, mas se adquirir ele saiba que estará comprando um aparelho defeituoso em seu software devido a atualização One UI 6.0, pois as reclamações do público geral começaram após esta. 

Em suma, acredito que vou trocar de aparelho pelo S23 FE ou S23, porém ambos tem menos bateria, aceito sugestões!

33 Comentários
vieirawander
Expert Level 5
Galaxy A
Esses bugs surgiu com a one 6 , na 5.1 a câmera e o celular era perfeito , creio que vai ser corrigido na one 6.1
srrobert
Active Level 4
Galaxy A
Meu receio é continuar com o celular e não ser corrigido sabe? Eu tenho esse curto período de tempo pra trocar, estou pensativo sobre, pq gostei do celular no fim, mas acredito que irei acabar trocando 😕
MiNakalski
Active Level 4
Galaxy A
Se eu fosse você, trocaria.
srrobert
Active Level 4
Galaxy A
Vou tentar pegar o s23fe parcelado 🥹
0 Kudos
Soapri27
Active Level 1
Galaxy A
Verdade! Depois da atualização a exposição da tela, o brilho adaptável ficou horrível, as fotos são corrigidas automaticamente para um tom muito acentuado de vermelho e verde deixando as imagens quase como desenhos animados.
Moreira2024
Active Level 7
Galaxy A
É triste ler o seu comentário amigo.
O A54 é um excelente aparelho, o que impactou ele foi a atualização da One UI 6 A14.
Eu consegui reverter esses problemas de câmera hyper saturada, áudios do zap que não sai som dentre outros problemas, trocando a ROM do aparelho do Brasil para Tailândia, o sistema deles está mil anos luz melhor do que as outras.
Tudo funciona bem agora, mais ressalto que o processo é cansativo, e tem que ter conhecimento 😁
srrobert
Active Level 4
Galaxy A
Pois é!! Eu pesquisei muito sobre o aparelho, ano passado já havia feito pesquisas, e fiquei maravilhado! Quando o meu pifou eu já sabia que queria ele, então fui pesquisar mais a fundo e me apaixonei, o celular é perfeito, mas esses pequenos erros acabam com a experiência :(
Essa troca de ROM vc tem uma dica de como posso começar a pesquisar sobre? Se resolvesse o problema do aparelho eu poderia acabar continuando com ele! Obrigado!!
Moreira2024
Active Level 7
Galaxy A
Muito triste, posso te garantir que é um bom aparelho, mais a Samsung deu uma errada em alguma coisa dentro do sistema.
O processo não é complicado, primeiro pesquise no YouTube troca de sistema pelo Software Odin.... no site SamMobile não sei se posso mencionar ele aqui, lá você encontra todas as ROMs originais da Samsung pesquisando pelo código do nosso aparelho SM-A546e.
Ative o modo desenvolvedor do seu aparelho, ative a depuração e depois só seguir os passos no vídeo de troca que for usar como referência, no YouTube tem muitos vídeos explicando, só tome os devidos cuidados no processo.
srrobert
Active Level 4
Galaxy A
Vou dar uma pesquisada! Porém não vou poder testar isso dentro dos 7 dias, se não acredito que não poderei devolver o aparelho 😕
Mas obrigado pela a ajuda!! Tenho certeza que é um ótimo aparelho, mas esperar até meados de agosto pela 6.1 é muito tempo 🥹