Tópico original:

A54 um celular problemático

(Tópico criado em: 03-15-2024 10:15 PM)
1213 Exibições
Eijin
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Já não bastasse os problemas no microfone do Whatsapp, câmera saturada (forçadamente), relatos de problemas no Wi-fi e bateria. Agora meu Whatsapp não quer mais baixar vídeos. Sim eu já reinstalei o aplicativo, limpei cache+dados perdi até conversas pra tentar arrumar a situação e Nada. Meu armazenamento está em 79%. Ele baixa vídeos de forma que eu posso ir preparar um café que ainda está baixando, não sei o que mais fazer, alguém quer comprar de mim essa porcaria?

image

image

40 Comentários
MirelaSato
Active Level 5
Galaxy A
Nossa tava pensando em trocar meu celular por esse, mas depois q vi seu post tô repensando seriamente
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Se puder, economiza uma grana e vá para os novos A55 ou A35.

Veja os reviews para tomar uma boa escolha 😉
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Tenho algumas soluções antes de irmos para seu WhatsApp.

- Câmera amarela
Teste um app, que se chama GCamGO 

Na página do app, role a página para baixo, e verá a versão recomendada.

Mas fique a vontade para testar mais opções disponíveis 😃

Te envio o link por PM

- Áudio
Faça o seguinte:

Desative o Bixby e o Google Assistant, segue o passo a passo de desativação: 

Para desabilitar o "Oi, Bixby": Abra Configurações > Recursos Avançados > Bixby > Ativação por voz > Desative a opção "Ativação por voz" 

Para desabilitar o "Ok, Google": Abra o App Google > Toque no ícone da sua conta > Configurações > Google Assistente > "Ok Google e Voice Match > Desative a opção "Ok Google e Voice Match" 

Reinicie o aparelho, e tente novamente enviar um áudio pelo WhatsApp/Insta/Telegram.
WarleyCP
Active Level 3
Galaxy A
Eu também estava com o A54. Ele esquenta muito e do nada ele ficava sem conexão. Aí tinha que reiniciar.
MirelaSato
Active Level 5
Galaxy A
Vc ainda ta com ele? Se n, fico quanto tempo??
WarleyCP
Active Level 3
Galaxy A
Fiquei 6 meses com ele. Acho que esse problema deve ser por causa do processador, que não é um snapdragon.
MirelaSato
Active Level 5
Galaxy A
ahh então n vou pegar ele n, queria um celular q durasse pelo menos uns 3 anos, achei q o processador era snapdragon
WarleyCP
Active Level 3
Galaxy A
O processador dele é o Exynos 1380 da Samsung, que é um processador intermediário. Acho que a Samsung poderia, já que o Snapdragon está na 3° geração, colocar nos celulares intermediário o Snapdragon de 2°, ou pelo menos de 1ª geração. Mas ainda sim, o A54 é um bom aparelho, para quem não usa tanto e nem joga. Talvez uma atualização mais específica possa melhorar um pouco.
MirelaSato
Active Level 5
Galaxy A
Ah então ele n é muito bom pra programas mais pesados, uso o celular o dia td por conta do trabalho