Tópico original:

Bug no a71

(Tópico criado em: 04-26-2024 02:16 PM)
235 Exibições
Mai0
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Gente, meu microfone para do nada, não pega, e só volta quando reinicio o celular, pode ser algum bug de software??
8 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A

Ola, seja bem vindo ao Members 😃

Ele deixa de funcionar em todos os apps?

Mai0
Active Level 1
Galaxy A
Obrigada, sim ele para de funcionar em todos os apps, e volta quando reinicio o aparelho
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A

Alguns tem passado esse problema devido a OneUI 6, mas no A71 ainda está na 5.1, é bem estranho isso acontecer.

Verificou se tem alguma atualização de segurança disponivel? Assim como updates para o Google Play system, e nas lojas - Play Store e Galaxy Store? 

Mai0
Active Level 1
Galaxy A
Não há nenhuma atualização pendente, até restaurei o aparelho padrão de fábrica..
Faz algumas semanas que ele atualizou, provavelmente uma atualização de segurança
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Eu recomendo pra turma que atualizou para a OneUI 6 e estão passando por esse problema, 2 sugestões:

1. Desabilitar o Google Assistent e Bixby

2. Fazer um "wipe cache partition"
Diferente de restaurar o aparelho, este remove o cachê do aparelho, e pode nessas remover algo que conflita com o microfone. Não é garantido, mas não perde nada se fazer

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-a/tutorial-como-limpar-a-partição-de-cache/td-p/5964241?s...

Tenta aí, veja se dá certo 😉
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
Será que é o bug da bixby/google assistant?
0 Kudos
Mai0
Active Level 1
Galaxy A
Que bug é esse? Ela realmente aparece na minha tela as vezes sem eu chamar...
0 Kudos
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
Foi um bug no audio da One Ui 6.0. Que ao desativar a Bixby e Google Assistant voltava ao normal
0 Kudos