Tópico original:

Burnin na biometria do Galaxy A53

(Tópico criado em: 02-10-2023 09:57 AM)
236 Exibições
telhadocfa
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Saqueador
0C8840F2-0092-4C22-9987-05AF7372DB3D.jpeg

Olá, estou com problema na tela do meu Galaxy A53, somente quando coloco o celular no sol com a tela ligada e com o fundo claro parece na biometria uma mancha (quadrado) e isso varia de acordo coma intensidade do sol, se tiver nublado, ou em qualquer outro ambiente que não tenha o sol a mancha não aparece. Levei o celular na Vivo, fizeram a troca e no outro dia voltei com o mesmo problema. Daí disseram que poderia ser uma característica do aparelho, da biometria ultrassônica mas o A53 não tem biometria ultrassônica. Sendo que eu já tive o S20FE, o S10 Plus e o S9 Plus e nenhum apresentou essa mancha no sol. Alguém mais com esse problema? 
33 Comentários
telhadocfa
Active Level 3
Galaxy A

Irmão, tem me incomodado bastante, sempre gostei muito das telas da Samsung e nunca tive nenhum problema…não dá pra achar essa mancha normal…

AugustooBR
Active Level 9
Galaxy A
Cara e bem normal kkk , não e mancha , e o chip que fica aparecendo ao se expor ao sol ! Com o tempo vc nem liga mais
0 Kudos
telhadocfa
Active Level 3
Galaxy A

Então amigo, no S10 Plus não tinha isso e no S20 FE também não. Se eu soubesse disso jamais compraria esse aparelho. Não vou normalizar uma mancha que aparece ao ficar exposto ao sol. Normal não é, e se todos os aparelhos desse modelo estão assim, é claro um erro de engenharia. Já é sabido que muitos aparelhos da Samsung tem problema de burnin e tela verde. Normal não é!

0 Kudos
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy A
É normal, no meu também aparece se ficar sob a luz do sol. Quando vi isso pela primeira vez também estranhei, achei que tivesse problema, mas não é nada demais. Se quiser faça um teste, quando não estiver com o celular exposto a luz forte (por exemplo à noite) coloque uma imagem toda preta, se continuar a ver a"mancha" realmente é burn-in.
0 Kudos
telhadocfa
Active Level 3
Galaxy A

Então amigo, pode ser que isso seja um erro de lote ou engenharia, normal não é! A melhor característica da tela super amoled é a visibilidade no sol, e essa mancha não faz parte do que deveríamos enxergar! E sim, com a tela toda escura eu consigo ainda enxergar a imagem do sensor. A própria Samsung já afirmou que não é normal. A gente precisa se atentar a normalização de coisas que não deveriam ser normalizaras. Tenho aparelhos com tela amoled com biometria na tela e isso não ocorre no sol. Normal não é! Procure seus direitos ou aceite ficar com isso no seu aparelho. Abs!

BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy A
Eu não vejo isso na tela do meu celular raramente, tanto que faz muito tempo em que vi essa "mancha". E não me atrapalha com nada e nem vejo como burn-in.
0 Kudos
telhadocfa
Active Level 3
Galaxy A

Show de bola irmão!

Evrton09
Active Level 7
Galaxy A
Daqui a pouco vai vir colocar defeito no aparelho só pq ouviu o som do OIS quando chacoalha.
telhadocfa
Active Level 3
Galaxy A

Se uma mancha na tela pra vc não é defeito amigo e tá tudo bem pra vc, show de bola…sempre fui fã da Samsung e sempre gostei das telas amoleds, mas não sou **bleep** pra normalizar uma mancha na tela. Abs!

0 Kudos
Evrton09
Active Level 7
Galaxy A
Volta a usar pombo correio já que não é adepto a tecnologia. Até câmera frontal de baixo da tela da pra ver e é normal quanto mais um leitor biométrico.