Tópico original:

Câmera do A15 5G alaranjada e craquelada

(Tópico criado em: 09-18-2024 02:19 PM)
135 Exibições
Lazinha
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Depois de muitos reviews decidi comprar o A15 5G, mas sinceramente me decepcionei com as câmeras. 
Principalmente no modo foto e retrato a qualidade fica péssima, o foco é bem demorado e as imagens ficam meio craqueladas.
Também achei a saturação exagerada no modo foto, fica bem alaranjada.
Pensei que pudesse ser a atualização que ele fez assim que tirei da caixa, mas resetei e continua na mesma. 
Já desativei o HDR, e a otimização de cena é também mudei o MP da câmera. 
Está péssima principalmente na frontal.
Não entendo o porque o celular do meu marido é mais antigo e tem menos MP e está com a qualidade e as cores de imagem muito mais equilibradas.

Estou na dúvida se devolvo ou se isso é só uma atualização.
Tenho 5 dias pra pedir a devolução, ME AJUDEM POR FAVOR! 
16 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá, Lazinha. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
Lazinha
Active Level 2
Galaxy A
Nenhum dos procedimentos deu certo, me mandaram pra assistência, estou pensando em devolver mesmo. Anos usando e indicando os aparelhos da Samsung pra depois ter essa decepção
0 Kudos
Lazinha
Active Level 2
Galaxy A
Se ja não bastasse a cor horrivel alaranjada, ainda esta com falta de foco, mesmo clicando ele não foca.IMG-20240918-WA0056_394457_1726685923.jpg
0 Kudos
Poxavictor
Active Level 4
Galaxy A
O A54 teve isso e resolveu com uma atualização (do 6.0). Tomara que resolva por aí.
0 Kudos
Lazinha
Active Level 2
Galaxy A
Poxa eu tô muito chateada com isso, e o pior que já estou com a versão 6.1
Poxavictor
Active Level 4
Galaxy A
Muito ruim isso e demorou muito tempo pra resolverem. E olha que muita gente falava e era um modelo bem comum de terem. O que ajuda a eles ficarem sabendo do problema e tal. O que eu fazia era editar em app externo a cor (lightroom etc.) pra ficar menos estranho.
Lazinha
Active Level 2
Galaxy A
Nossa!
E eu não sei se esse bug tá proporcional ou se é defeito, porque minha câmera não foca
0 Kudos
Lazinha
Active Level 2
Galaxy A
Fica estranha demais a qualidade, mesmo dizendo que é 50 MPIMG-20240918-WA0056_394457_1726685923.jpg
Poxavictor
Active Level 4
Galaxy A
O do A54 era na pele que mudava o tom. A gente ficava laranja ou vermelho. É coisa de software mesmo. Resolveu com a atualização.

Dá pra deixar mais branco na configuração da câmera. Indo nos quadrados que aparecem um em cima do outro no canto superior da tela (câmera traseira aberta) (não aparece no modo 50mp), vai aparecer uma opção "filtros" e o "claro" e "yvore" aumentam os brancos.

Pra velocidade do foco, pode ir no Camera Assistent (se não aparecer nas configurações da câmera, tem que baixar no app Store, é oficial, depois aparece nas configurações da câmera), clica e lá dentro ativa "Obturador de toque rápido" e desativa "Priorizar foco sobre velocidade" e a foto vai salvar como está no exato momento que você encosta o dedo no botão de disparo, sem ficar procurando pelo foco.

Não resolvem o problema em si, mas podem ajudar enquanto não aparecer outra solução.
1726687315638.jpg1726687315662.jpg1726687315721.jpg