Tópico original:

Bateria descarregando durante a madrugada

(Tópico criado em: 05-06-2021 06:20 AM)
3543 Exibições
hodolpholuiz
Active Level 3
Opções
Galaxy A
É normal a bateria descarregar durante a madrugada com o celular sem uso? Eu fui dormir com a bateria em 63% por volta das 1h da manhã e agora está em 57%. Só queria saber se é normal. Meu aparelho é um Galaxy A01. 
13 Comentários
Oduelck
Beginner Level 2
Galaxy A
Que eu saiba, toda bateria descarrega mesmo sem uso...
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
O A01 daqui dorme com 90% e acorda o mesmo jeito
AlfieS
Beginner Level 4
Galaxy A
É bom verificar se não deixou nenhuma função que aumenta o consumo de bateria ligada, como por exemplo Localização ou o Bluetooth e qualquer aplicativo rodando em segundo plano como o Facebook ou o Instagram pois eles devoram a energia.
hodolpholuiz
Active Level 3
Galaxy A
Então deve ser isso. A localização eu n gosto de desligar pq gosto de ficar acompanhando a previsão do tempo.
0 Kudos
AllanTrigo
Active Level 2
Galaxy A
Isso é normal pois há apps que trabalham em segundo plano como Wi-Fi, Facebook, WhatsApp não é nada preocupante.
Galaxy A
Olá,. É normal sim, porém não é algo tão bom assim..

E enquanto seu smartphone estiver ligado, msm que bloqueado. Ele sempre vai estar em uso, processos/serviços de apps vão acessar a Internet para te mandar notificações, vão acessar o GPS (como os apps do google sempre faz) para te mandar notificações de clima, trânsito etc etc. E quando se tem muitos apps/jogos que fazem isso ou até apps que precisam ter serviços/processos sempre ativos, o consumo de bateria acaba aumentando, mesmo a noite quando vc não está utilizando..

Então, desinstale aquilo que não utiliza ou use um app para hibernar os apps/jogos que vc não utiliza frequentemente (isso pq acho que o A01 não tem as opções de limitações de apps em segundo plano), mas tem ótimas opções como Greenify, Hibernator, Doze etc..
hodolpholuiz
Active Level 3
Galaxy A
Ele tem uma opção que coloca os apps em segundo plano mas acho q n é tão efetivo assim n. Eu tive um J2 Core com Android que nele era muito eficaz.
0 Kudos
WillianMacedo
Active Level 4
Galaxy A
Quando for dormir coloca o celular no modo avião e desliga o wi-fi o meu tava assim um dia, toda noite faço isso e normalizou. As vezes algum app aberto fica consumindo bateria msm sem a pessoa usar o celular.
Um vez o meu estava em 43% de bateria e quando acordei tava zerada. Aconteceu só uma vez e até hoje não sei que Bug foi esse.
Members_MV6Sz1E
Beginner Level 3
Galaxy A

O meu enquanto isso tiro do carregador no 70% e acordo com ele no 32%