Tópico original:

Câmera do A56

(Tópico criado em: 04-16-2025 03:53 PM)
160 Exibições
Leandrophb
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Boa tarde, gostaria de relatar e perguntar se alguém passou ou está passando pela mesma situação que eu. Comprei um A56 e ao configurar e testar as câmeras, percebi que a câmera traseira em 1x, 2x e demais estão todas com as cores avermelhadas, muito saturadas, apenas a câmera ultra wide está com a cor natural, já olhei em todas as configurações e não tem nenhuma função especifica acionada que justifique tal situação, a atualização de segurança está no mês de janeiro ainda, alguém mais passou por isso? Será problema de atualização ou estará com algum defeito, quem puder ajudar agradeço.
10 Comentários
Leandrophb
Active Level 4
Galaxy A
Após relatar o "problema" de saturação excessiva das lentes principais do A56, olhando postagens, percebi que outras pessoas relataram o mesmo problema, chegando inclusive a trocar de aparelho e o problema permanecer. Gostaria de uma posição da Samsung, porque o meu não está nem com um dia de comprado, e se não existir uma atualização que corrija isso, irei infelizmente solicitar a devolução do aparelho.
0 Kudos
Chriis82
Active Level 3
Galaxy A
A minha câmera tá normal 🤔
0 Kudos
Leandrophb
Active Level 4
Galaxy A
Em qual mês está a atualização de segurança do seu ? Pergunto, porque o meu está ainda em janeiro, e tenho a esperança que com atualização ele venha a corrigir o erro, caso contrário vou solicitar a devolução, já que não está nem com um dia de comprado.
0 Kudos
Chriis82
Active Level 3
Galaxy A
Se refere a esse aqui 👆🏼1744835923303.jpg
0 Kudos
Leandrophb
Active Level 4
Galaxy A
Sim, está a mesma coisa do meu
0 Kudos
Chriis82
Active Level 3
Galaxy A
Já tentou redefinir as configurações para a de fábrica?
0 Kudos
Leandrophb
Active Level 4
Galaxy A
Somente os das câmeras, pois tinha acabado de inciar o aparelho e a instalar as coisas.
0 Kudos
Chriis82
Active Level 3
Galaxy A
Eu ainda não mexi nas configurações da câmera rsrsr na verdade não uso muito a câmera 🫣
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Soluções para problemas com a câmera do Galaxy A56
Aqui estão algumas soluções possíveis para o problema relatado com as cores avermelhadas e saturadas na câmera traseira do seu Galaxy A56:

• Verificação de Configurações: Embora você já tenha verificado as configurações, é importante garantir que nenhum filtro ou modo de câmera esteja ativado que possa estar afetando as cores. Verifique novamente as configurações de "Cena", "Efeitos", "HDR" e outras opções de ajustes de cor. Assegure-se que esteja no modo de câmera padrão.

• Atualização do Software: A atualização de segurança de janeiro pode estar relacionada ao problema. Verifique se há uma atualização de software disponível para o seu Galaxy A56. Atualizações de software frequentemente incluem correções de bugs e melhorias de desempenho, incluindo otimizações para a câmera.

• Reinicialização do Telefone: Uma reinicialização simples pode resolver problemas temporários de software que podem estar afetando o funcionamento da câmera.

• Verificação de Hardware: Se o problema persistir após as etapas acima, pode haver um defeito de hardware na câmera do seu dispositivo. Como a câmera ultra-wide funciona corretamente, isso sugere que o problema pode estar localizado nos sensores da câmera principal ou nas lentes.