Tópico original:

Câmera frontal do a15 pixelada

(Tópico criado em: 09-16-2024 11:21 PM)
202 Exibições
Meulalia
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Boa noite pessoal! Há alguns dias comprei um Galaxy a15 4g 3 recebi no sábado dia 14/09. Após fazer instalação de apps e transferir arquivos, fui testar as câmeras e algo na frontal me incomodou muito. Mesmo com luminosidade ela parece ficar granulada e cheia de pontinhos. Instalei uma gcam go e nela a foto tbm fica sem qualidade. A lente não aparenta estar suja por dentro nem nada. É tipo como se o efeito de embelezamento e suavização estivesse ativado, mas já desativei, limpei cache, redefini configurações e não resolveu. 
Ao abrir a câmera, é possível ver ela totalmente limpa, mas ao abrir a imagem capturada a foto está com baixa qualidade, levemente embaçada.
Percebi que os detalhes das roupas possuem qualidade melhor que o rosto.
Alguém está com o mesmo problema? Já falei com o suporte da Samsung e me recomendaram realizar troca meio que sem colocar qualquer dificuldade. Será que é alguma atualização? O aparelho já está com a one ui 6.1 e o app de câmera não possui atualização pendente.

image
Print da gcam: a imagem aparece com qualidade visível, se fosse sujeira interna, seria perceptível na lente 

image
Resultado da foto tirada e com a inversão de selfie. Totalmente sem qualidade e pixelada mesmo com boa luminosidade 

image
Foto tirada de tardezinha. A qualidade dos detalhes do rosto não está tão ruim quanto mas outras mas os detalhes mas roupas estão bem melhores.

image
Foto do a15 câmera frontal tirada a noite. Os detalhes da roupa aparecem bem mas o rosto parece levemente embaçado

image
Foto do a15 4g frontal com luminosidade média 

11 Comentários
Hugoaquino
Active Level 8
Galaxy A
Bem a15 e um celular de entrada mais mesmo assim tem câmeras boas para o segmento de celular que custa até 1100 reais , mais use a câmera nativa mesmo, vá em conta figurações e desabilite a função otimização de cena vc vai ver que as fotos mesmo no escuro iram diminuir o efeito de pixels nas fotos 1726540210496.jpg
Meulalia
Active Level 1
Galaxy A
A função de otimização de cena é indisponível para a câmera frontal, mas aqui está desativada. Vi várias avaliações sobre ele e reviews com as imagens das câmeras e não tinham esse aspecto.
0 Kudos
Hugoaquino
Active Level 8
Galaxy A
Eu uso essas configurações na câmera frontal 1726540769084_1726540769074_0.jpg
0 Kudos
Hugoaquino
Active Level 8
Galaxy A
Depois de mudar as configurações, aconselho a vc ir na play store e no galaxy store e realizar todos os apps , depois configurações desça na aba segurança
0 Kudos
Hugoaquino
Active Level 8
Galaxy A
Depois atualize todos os dois , tanto a play store como também a atualização de segurança do seu a151726541021158_1726541021151_0.jpg
0 Kudos
Meulalia
Active Level 1
Galaxy A
Estou com a atualização de segurança de julho também. Mas verifiquei a play story e ainda não estava atualizada. Muito obrigada!
Meulalia
Active Level 1
Galaxy A
Aqui estão bem similares, acredito que seja alguma versão diferente do app. Estou com a versão mais recente dele.1726541030422.jpg1726541030456.jpg
Hugoaquino
Active Level 8
Galaxy A
Desative essas fotos de alto eficiência pq ela vai fazer a foto ter um tamanho menor dando assim uma qualidade menor também
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @Meulalia! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos