Tópico original:

Carregamento rápido ou super rápido danifica a bateria a longo prazo?

(Tópico criado em: 06-04-2024 08:18 AM)
528 Exibições
Rodrigo2379
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Pessoal me tirem uma dúvida. Possuo um A34, onde semana passada comprei um carregador de 25w, porém mandei aqui no members achando que o carregador não funcionava, porém era vacilo meu. Porém antes do A34, eu tinha um A5 2017 que me acompanhou por vários anos, e ele tbm possuia a opção de carregamento rápido. Porém quando se carregava nessa opção eu observava que a bateria não durava nada, (contrário do A34), e diziam que carregamento rápido podia danificar a bateria a longo prazo. Hoje em dia isso tem haver? De se carregar rápido ou super rápido, de acabar danificando a bateria a longo prazo? Desculpem por esse tipo de pergunta...
18 Comentários
DonRuys
Active Level 4
Galaxy A
Nunca ouvi falar sobre isso
BTold
Expert Level 5
Galaxy A
olha, na verdade o que acaba danificando a bateria a longo prazo é o calor gerado pelo carregamento rápido, se você nota o seu aparelho esquentando mais que o normal ao carregar nesse modo, então sim, não é bom usar sempre, só quando necessário na sua rotina
AgenteMandarim
Active Level 7
Galaxy A
Quando eu uso o carregamento rápido, eu coloco meu celular para carregar acoplado ao cooler que eu fiz com papelão e a ventoinha do computador
Rodrigo2379
Active Level 5
Galaxy A
Ele carregando nesse modo não chega a esquentar não, pelo menos
DanSori
Expert Level 5
Galaxy A
Bom dia. Os aparelhos foram projetados para aguentarem o limite máximo de carregamento. Então pode usar a vontade. Só fica esperto em relação ao clima e temperatura que talvez aí sim possa ajudar a super aquecer o aparelho. No mais, pode usar a vontade.
Rodrigo2379
Active Level 5
Galaxy A
Entendi mano. Até que mesmo carregando nesse modo ele não esquenta não, pelo menos.
Prea
Expert Level 5
Galaxy A
O carregamento rápido moderno é projetado para ser seguro e minimizar o impacto na vida útil da bateria. Desde que você esteja usando um carregador de qualidade e adotando boas práticas de carregamento, não deve haver problemas significativos a longo prazo.
Mayglly
Active Level 5
Galaxy A
A bateria do A34 suporta carregamento até 25w. Foi projetada pra isso mesmo. A questão é só observar a temperatura mesmo
RicardoSoars
Expert Level 5
Galaxy A
Não sabia que a temperatura era o problema