Tópico original:

Carregamento Turbo A52s

(Tópico criado em: 08-04-2024 09:46 AM)
292 Exibições
ThewsH007
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Uma dúvida;

O A52s aceita carregamento turbo de 25w se não me engano, mas o carregador original quem vem não é esse.

Minha esposa tem o A71 que possui o carregador de 25w e utilizo normalmente no meu A52s e realmente carrega muito rápido, quando conector ele até me avisa que iniciou o carregamento turbo.

Porém, ao tentar utilizar o carregador turbo de outras marcas, não funciona. Meu pai tem um Xiaomi de 65w e quando utilizo não funciona o carregamento turbo.

Funciona apenas os carregadores da Samsung então?
8 Comentários
AnselmoHAD
Expert Level 1
Galaxy A
Os carregadores da Samsung são adaptativos. Se vc tem um notebook Samsung com carregador de 65w, ele vai entregar o máximo que o aparelho permite ser carregado. Isto é, o mesmo carregador de 65w vai entregar os 65w do note, 45w de alguns tablets e telefones, 25w da maioria dos telefones, 15w dos aparelhos mais antigos e watchs e até os 5w dos buds. Esse da xiaomi, talvez só entregue os 65w que o celular xiaomi aceita e 15w para os demais, por isso o a52 não recebe os 25w do carregador da Xiami
ThewsH007
Active Level 3
Galaxy A
Entendi
0 Kudos
rc_nathalia
Active Level 7
Galaxy A
Tem uma diferença também nos "sistemas" de carregamento (por isso insisto tanto com conhecidos para pesquisarem antes de comprar carregador e não pegar esses de 10 reais de camelô). Seu celular vai ter uma capacidade máxima de carregamento, sendo 25w não vai aceitar 65w por exemplo, mas se usar um adaptador desses vai entregar o máximo dele, os 25w. Mas além disso, temos o "sistema", xiaomi se não me engano usa o Quick Charges, Samsung usa Power Delivery, internamente são diferentes e incompatíveis.
ThewsH007
Active Level 3
Galaxy A
Então se eu encontrar outros carregadores (marcas) que tenha Power Delivery, vou conseguir utilizar o carregamento turbo?
rc_nathalia
Active Level 7
Galaxy A
Consegue sim! Muita gente recomenda baseus, ugreen, essager, são marcas que tem crescido mundialmente e são de confiança. Geralmente importam pelo Aliexpress, mas eles já tem venda nacional na shoppee, pelo menos a Baseus que vi outro dia. Essas marcas costumam ter carregadores que atendem ambas versões, só são meio caros. Não sei te dizer de marcas nacionais com Power Delivery, as vezes compensa comprar com a própria Samsung para não precisar importar.

Um link se você tiver interesse em se aprofundar mais: https://canaltech.com.br/acessorios/quick-charge-vs-power-delivery-entenda-tipos-carregador-celular-...
0 Kudos
rc_nathalia
Active Level 7
Galaxy A
Ah, importante ressaltar que a qualidade do cabo também importa. Não só no sentido se estar bem acabado, com o devido isolamento, mas eles também variam na entrega de corrente para o celular
0 Kudos
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Sim, o A52s aceita carregador de 25W!

E não, ele não vai receber carregador turbo de outras marcas porque a maioria não tem variação automática, algo que fica muito restrito aos aparelhos Galaxys.
felizardoneto
Active Level 3
Galaxy A
Eu uso um carregador de primeira geração da China que funciona perfeitamente
0 Kudos