Tópico original:

Cartão de Memória

(Tópico criado em: 10-05-2024 04:18 PM)
214 Exibições
AndreVieira
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Alguém pode me auxiliar sobre cartão de memória.
Comprei o cartão Sandisk Ultra micro SDXC de 128GB, porém ele só dá erro no celular.
Tentei transferir os aplicativos, mas no meio da transferência ele cancela.
Consegui transferir 2 app apenas, porém quando vou abrir ele apresenta erro e não abre, tive que instalar novamente.
Tentei colocar pra salvar as fotos da câmera no cartão, só que depois que tiro as fotos elas ficam cinzas e não abrem.
Pensei que fosse o cartão, comprei outro do mesmo modelo e o erro foi o mesmo.
Já formatei e mesmo assim não funcionou.
Tenho Samsung Galaxy A55.
Será que e6o modelo de cartão?
12 Comentários
Dute_gtr
Expert Level 5
Galaxy A
Estranho porque a gaveta é do tipo híbrida e permite usar dois chips ou abrir mão do segundo para expandir o armazenamento com cartão microSD de até 1 TB.
0 Kudos
AndreVieira
Active Level 5
Galaxy A
Eu tentei usa-lo na máquina fotográfica e deu erro.
Um amigo me disse que pode ser o modelo SDXC e pediu pra usar apenas SD. Não sei se faz sentido, mas os dois cartões do mesmo modelo deu o mesmo erro, talvez faça sentido.
0 Kudos
Dute_gtr
Expert Level 5
Galaxy A
Então testa com o SD, e se der certo fala aqui.👍
AndreVieira
Active Level 5
Galaxy A
👍🏻
Stóv
Active Level 6
Galaxy A
Os cartões da SanDisk são os mais pirateados no mundo. Comprar cartão original SanDisk é muito difícil. Eu mesmo passei por isso, perdi várias gravações na minha câmara de ação, não salvava e quando salvava dava erro na reprodução. O problema só resolveu depois que comprei um cartão de memória Alexa na página oficial da empresa no aliexpress.
DJJHOLL
Active Level 10
Galaxy A
Vc já tentou formatar ele antes?
AndreVieira
Active Level 5
Galaxy A
Já sim, mas não resolveu.
DJJHOLL
Active Level 10
Galaxy A
Tem aplicativo que faz diagnóstico desses cartão de memória eu já vi que funciona melhor no computador mas vale a pena testar para ver1728166658443.jpg
Geek_Wagner
Active Level 4
Galaxy A
Eu tenho o cartão SanDisk Ultra 512 GB Classe 10/UHS-I (U1) microSDXC - 100 MB/s de leitura com Garantia de 10 anos desde 2019 e ele funciona muito bem nos celulares que tive, até agora foram 3 celulares, um da Asus e 2 da Samsung. O atual é o A55 e está funcionando normalmente.

Eu comprei na época na Amazon, pela loja da SanDisk. Acredito que o seu cartão seja falsificado, não vejo empecilho do modelo do cartão no uso do celular.

Mas faz o teste dele no computador, para verificar a qualidade dele.