Resolvido! SOLUCIONADO

TĂłpico original:

CartĂ”es SD deixam celular mais lento? đŸ€”

(TĂłpico criado em: 04-18-2024 01:06 AM)
1707 ExibiçÔes
jonatas_souza21
Active Level 7
OpçÔes
Galaxy A
Salve salve pessoal, surgiu essa dĂșvida na madruga kkkkk. O cartĂŁo SD realmente deixa o celular mais lento? Ou isso seria apenas um mito?

Estou pensado em comprar um cartĂŁo SD bom para expandir a memĂłria do meu Galaxy A54, porĂ©m atĂ© agora nĂŁo tive experiĂȘncias muito boas com esses cartĂ”es (talvez por ser falsificado, provavelmente kkkkkk)

Mas quero saber a opiniĂŁo de quem tem, realmente deixa o celular mais lento? Ou nem da pra sentir o impacto na performance? 

Quem quiser colocar sua opiniĂŁo ou relato deixe aqui em baixo, vamos conversar đŸ‘‡đŸŒ

1 Solução

SoluçÔes aceitas
Solução
CelioS
Active Level 7
Galaxy A
Como o colega disse, a lentidĂŁo se dava em certos aparelhos antigos que permitiam unificar a memĂłria interna com a memĂłria do microSD se tornando uma memĂłria sĂł.
Eu lembro que fiz isso num aparelho com Android 7 usando um cartĂŁo SD qualquer e o celular virou uma tartaruga kkkkk

Atualmente o cartão só limitarå o desempenho ao usar os apps que estão instalados no cartãoSD (como na imagem), jå que as atuais versÔes do Android permite instalar alguns poucos apps compatíveis com esse recurso (geralmente jogos).

O segundo motivo sĂŁo os apps de fotos, caso vocĂȘ tenha muitas imagens e vĂ­deos num SD card lento.

Evite usar um microSD antigo e/ou falsificado, eu recomendo pelo menos, no mĂ­nimo, um microSD classe c10 ou superior (como os U ou V) original e de marca confiĂĄvel.

Adicionando: nĂŁo basta comprar um cartĂŁo e colocar, Ă© necessĂĄrio saber quais classes de velocidade o seu celular, cĂąmera digital, etc aceita. Tem que ver isso no manual.

Adicionando 2: agora lembrei que existem cartÔes de classes A1 e A2, otimizados para instalação de apps.1713464211448.jpg

Exibir solução no post original

9 ComentĂĄrios
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy A
Um cartão SD é para o smartphone o que o HD é para o PC com SSD. Não acho que faça sentido dizer que deixa o smartphone mais lento porque quase tudo do celular fica na memória permanente e o SD só fica com fotos, vídeos e arquivos para serem lidos. Creio que tal informação venha do tempo em que era possível jogar os aplicativos para o cartão SD, mas eu não lembro de ter problemas com isso no passado.
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy A
Bom, depende. Se vocĂȘ pĂŽr um cartĂŁo SD de qualidade duvidosa no seu Galaxy, haverĂĄ sim chances de que isso torne o acesso aos arquivos bem mais lento do que deveria; e isso sem contar a chance de tĂȘ-los corrompidos mais cedo ou mais tarde.

Então o recomendåvel é sempre comprar cartÔes SD de marcas originais e confiåveis (como os da própria Samsung, claro). Eles vão garantir que o uso no seu Galaxy não se torne lento e que chances de corrupção sejam praticamente inexistentes.
Kai_que
Active Level 6
Galaxy A
uso um Samsung de 64gb no meu A54 e nĂŁo senti impacto, comprei pelo Ali e testei usando um programa prĂłprio da Samsung no computador para ver se era original, Ă© bom dar uma pesquisada mesmo.
entaocadu
Active Level 6
Galaxy A
Recomendo um cartĂŁo classe 10, de boa procedĂȘncia, porĂ©m acredito que nĂŁo vĂĄ sentir impacto algum, visando que apenas as imagens, videos e alguns poucos arquivos de Log ficarĂŁo no cartĂŁo.
JulioSilva_GalaxyA
Expert Level 1
Galaxy A
Eu tenho um no meu celular de 32gb e nĂŁo percebo lentidĂŁo nĂŁo.
VictusForce
Active Level 7
Galaxy A
É mito, esse problema na redução de velocidade vinha quando o Android dava a opção de usar o Micro SD unificado ao armazenamento interno, isso causava alguns problemas de desempenho.
foxdog
Active Level 5
Galaxy A

não exatamente, mas aplicativos que estejam no SD terão tempo de carregamento mais lento. o sistema do celular sempre estå na memória interna. mesmo os cartÔes mais råpidos e caros são limitados a cerca de um décimo da velocidade da memória interna, nem vale a pena gastar muito com cartão SD caro! é melhor só evitar os falsificados pelo risco de perder seus arquivos em uma falha.

em suma, deixe aplicativos e jogos na memĂłria interna, aplicativos menos usados, mais leves e demais arquivos no cartĂŁo SD.

Solução
CelioS
Active Level 7
Galaxy A
Como o colega disse, a lentidĂŁo se dava em certos aparelhos antigos que permitiam unificar a memĂłria interna com a memĂłria do microSD se tornando uma memĂłria sĂł.
Eu lembro que fiz isso num aparelho com Android 7 usando um cartĂŁo SD qualquer e o celular virou uma tartaruga kkkkk

Atualmente o cartão só limitarå o desempenho ao usar os apps que estão instalados no cartãoSD (como na imagem), jå que as atuais versÔes do Android permite instalar alguns poucos apps compatíveis com esse recurso (geralmente jogos).

O segundo motivo sĂŁo os apps de fotos, caso vocĂȘ tenha muitas imagens e vĂ­deos num SD card lento.

Evite usar um microSD antigo e/ou falsificado, eu recomendo pelo menos, no mĂ­nimo, um microSD classe c10 ou superior (como os U ou V) original e de marca confiĂĄvel.

Adicionando: nĂŁo basta comprar um cartĂŁo e colocar, Ă© necessĂĄrio saber quais classes de velocidade o seu celular, cĂąmera digital, etc aceita. Tem que ver isso no manual.

Adicionando 2: agora lembrei que existem cartÔes de classes A1 e A2, otimizados para instalação de apps.1713464211448.jpg
Members_eYS3pTL
Beginner Level 2
Galaxy A
Pois eu acredito que deixa lento mesmo
0 Kudos