Tópico original:

Celular A53 deixa de reconhecer fone usb-c.

(Tópico criado em: 05-28-2025 12:14 PM)
75 Exibições
Members_zTdpefn
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A

Bom dia.

Desde a atualização de janeiro, meu celular Galaxy A53 tem apresentado um comportamento estranho com relação ao fone de ouvido USB-C. Quando conecto o fone na porta, o aparelho reconhece imediatamente e funciona normalmente (isso indica que não há problema de hardware). No entanto, se o fone continua conectado e o telefone bloqueia por qualquer motivo (tempo ocioso ou eu ativamente o bloqueio), ao se desbloqueado, o telefone não reconhece ou não dá prioridade para o fone e somente os auto falantes emitem som. O fone só volta a ser reconhecido quando, com o telefone desbloqueado, eu desconecto e volto a conectar o fone com fio.

Alguém está enfrentando uma situação parecida? Alguém poderia me ajudar?

Obrigado pela atenção.

Daniel

2 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, queremos ajudar você com isso. Inicialmente, verifique se há atualização de software disponível para o seu dispositivo. Iremos realizar o teste de conexão USB do dispositivo, seguindo as orientações abaixo:

Localize o aplicativo "Samsung Members" em seu telefone. Para solucionar o problema de Conexão USB, siga estes passos:

1 - Abra o aplicativo "Samsung Members" em seu telefone.
2 - No canto inferior direito, clique na opção "Suporte".
3 - Selecione a opção "Diagnóstico do telefone".
4 - Na lista de testes, escolha a opção "Conexão USB".
5 - Siga as instruções na tela.

Caso persista, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais. Estamos à disposição para apoiar você e esclarecer suas dúvidas.

0 Kudos
Members_zTdpefn
Beginner Level 2
Galaxy A

Obrigado pela atenção, mas o passo-a-passo não funcionou. Acessei o canal de assistência técnica e a pessoa disse que eu tenho que comprar outro, mesmo o fone tendo funcionado corretamente em outro aparelho.

0 Kudos