Tópico original:

celular descarregando muito rápido a partir dos 15%

(Tópico criado em: 10-08-2022 07:47 PM)
1154 Exibições
madulete
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Tenho um Samsung Galaxy A30s e estou observando problemas do tipo: quando o aparelho chega em 15% de carga, aproximadamente, descarrega em questão de segundos e mesmo depois de colocar no carregador ele continua descarregando até 0% e depois recarrega normalmente a partir do 1%. o que posso fazer para resolver tal problema?
7 Comentários
eujhoon
Active Level 2
Galaxy A
Olá MariaEduarda444
Vou tentar te ajudar hoje 😃

O primeiro passo é desligar o aparelho para iniciar um carregamento. Mantenha o carregador na tomada até que o celular fique com 100% de carga. Feito isso, com o aparelho ainda desligado, aguarde por 1 minuto e reconecte-o à tomada, verificando se a carga caiu durante o período.

Também oriento que digite o seguinte código (*#0228#) no discador de chamada, para calibrar sua bateria

*Clique em quick start
Atenção: faça uma vez com o celular totalmente carregado e conectado no carregador, e depois uma vez sem estar conectado

Repare que a bateria irá abaixar, faça esse processo até não abaixar mais

Importante: a tela irá desligar e ligar não mecha no aparelho nesse período

Caso não resolva oriento que busque uma assistência técnica autorizada da Samsung

Espero ter ajudado, uma ótima noite ♥️
madulete
Active Level 2
Galaxy A
amg eu já fiz isso mas não desceu nada da porcentagem, ficou do jeito que estava antes
eujhoon
Active Level 2
Galaxy A
Busque uma assistência técnica autorizada, ou entre em contato com o suporte da Samsung na aba "suporte"
Relate bem o problema para que possa ser ajudada da melhor forma
jsjefferson
Active Level 3
Galaxy A
Fomata
0 Kudos
jsjefferson
Active Level 3
Galaxy A
O meu melhorou mas o meu é a 01
0 Kudos
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, MariaEduarda444! 

Vi que tentou fazer a calibragem de bateria mas não resolveu. Tente então fazer a restauração de fábrica. Para isso, faça um backup dos seus dados no serviço/dispositivo de armazenamento que achar mais adequado e retire sua conta Google e Samsung, senha padrão, chip e cartão de memória do aparelho. Então, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.  Para isso, vá em "Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo".

E se permanecer do mesmo jeito. Então, leve seu aparelho até uma assistência técnica autorizada para te auxiliarem mais de perto. Nesse link aqui você encontra a assistência mais próxima: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

E depois agende sua visita, os postos só atendem com agendamento. Nesse link aqui: https://www.samsung.com/br/support/your-service/repair-appointment/

E se não houver nenhuma próxima a você, me chama por mensagem direta para darmos continuidade.

JenniferA54
Expert Level 2
Galaxy A
Acredito que seja um bug de própria atualização viu? Eu já troquei bateria (na autorizada) e persisti nisso. Não faça calibragem, não adianta de nada!
0 Kudos