Tópico original:

Chamada wifi

(Tópico criado em: 04-10-2023 07:52 AM)
546 Exibições
Heitorfc88
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Bom dia galera, mais alguém com problema pra usar a função chamada wifi no celular? 
A minha simplesmente não funciona
16 Comentários
iglesias22
Active Level 6
Galaxy A
A minha tambem nunca funcionou
Heitorfc88
Active Level 1
Galaxy A
Pois é, to numa luta pra fazer funcionar, mas não funciona
Luhka
Active Level 9
Galaxy A
Qual a operadora que você usa?
Se for VIVO, precisa solicitar a ativação em sua linha, nem que seja pela Anatel. Funciona em todos os planos.
Agora se for a Claro, ele funciona somente nos planos pós-pagos, e precisa solicitar a ativação dele também.
Heitorfc88
Active Level 1
Galaxy A
Eu uso a Vivo. Liguei para ela hoje de manhã e a menina do atendimento disse que está ativa na minha linha. No entanto, não estou conseguindo usar, achei muito estranho
Galaxy A
Reclama pela Anatel que é mais rápido. A minha só funcionou depois que reclamei pra Anatel, depois a Vivo ativou
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy A
Bom, o que sei é que essa funcionalidade só se ativa em condições específicas, como quando você está sem sinal de telefone ou o modo avião está ativado.

Como pode ver no print abaixo, ao ativar o modo avião e manter o Wi-Fi ligado, por exemplo, a chamada Wi-Fi passa a estar disponível. E isso também acontece aqui automaticamente sempre que o meu Galaxy fica sem sinal de telefonia, como esperado. 20230410_105247_1000045558_1681134767.jpg
Heitorfc88
Active Level 1
Galaxy A
Sim, o meu não aparece esse símbolo "voz-wifi" que mostra no seu, eu possuo o wifi e aqui não tem sinal da Vivo, por isso preciso muito desse função
Luhka
Active Level 9
Galaxy A
Na verdade, parece que isso só acontece no iPhone depois da última atualização. Na Samsung, ao menos até a última vez que usei, você podia usar até quando o sinal de rede estava forte. Em outros Androids baseados na stock da Google, você tinha a possibilidade de configurar qual seria a rede de preferência para chamadas (VoLTE ou VoWIFI), e caso uma não funcionasse, seria utilizado a outra.

A Claro que coloca essas regras específicas para o VoWIFI funcionar em qualquer smartphone.
Luhka
Active Level 9
Galaxy A
Pegue o protocolo e entre em contato com a Ouvidoria. Se não funcionar, use o protocolo gerado pela Ouvidoria para fazer uma reclamação na Anatel, alegando ter plano e smartphone compatível.
Você não conseguirá fazer uma reclamação direta na Anatel, pois eles exigem o protocolo da Ouvidoria.