Tópico original:

Como alterar a pasta de salvamento da captura de tela?

(Tópico criado em: 01-30-2020 05:38 PM)
25524 Exibições
felipecardoso75
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A
Estou usando já poucos dias o Galaxy A30S. Gostei do gesto de deslizar a mão para capturar tela, mas a pasta onde o Galaxy salva essa captura é ..../DCIM/screenshots. E com isso, não estou conseguindo separar essas capturas das fotos da câmera, que são armazenadas em ..../DCIM/camera no backup do Google Fotos.

Alguém tem uma dica? Tem como alterar a pasta da captura, ou da câmera?
87 Comentários
Herling
Active Level 3
Galaxy A
A pasta screenshots é padrão do sistema, não tem como alterar.
Nas configurações do Google Fotos tem a opção de selecionar a pasta para backup.
Uma vez feito, o Google Fotos irá fazer o backup da sua galeria e também da pasta das capturas de tela.
RodrigoSereno
Active Level 1
Galaxy A

Não tem como fazer isto pois a pasta salva no GoogleFotos é a DCIM, e a pasta screenshot é uma subpasta da mesma.

Sendo assim não tem como separar uma coisa da outra.

VH007
Active Level 3
Galaxy A
Se a galera der like geral, bora movimentar essa reclamação
thaianebueno
Beginner Level 2
Galaxy A
Estou com o mesmo problema com meu s21 fe. Muito irritante!
Pedro250ml
Beginner Level 3
Galaxy A

Olá, eu descobri como resolver esse problema.

Comprei o S21 FE a 2 semanas e esse problema que você tem estava me incomodando também, mas é muito fácil de se resolver.

Vá em configurações e digite "telas capturadas e gravador de tela", em seguida vai aparecer várias opções relacionadas a isso. Deslizando a tela para baixo vá na opção "Salvar telas capturadas em" e altere para a pasta "Pictures", dentro dessa pasta é só criar uma pasta chamada "Screenshot" e tá tudo certo. Seu Google fotos vai saber diferenciar a pasta câmera e a pasta Screenshot, pelo menos no meu funcionou. 

Espero ter ajudado! 

ViniFLima
Active Level 3
Galaxy A
Deu muito certo! Valeu Pedro!
SilvioGarbiniJr
Beginner Level 3
Galaxy A

Resolveu totalmente, sem palavras para agradecer!

No meu caso alterei da pasta Screenshot para uma pasta que coloquei o nome de "Capturas de tela". Dá pra por o nome que quiser. 

Muitíssimo obrigado Pedro! 

BrenoPaes
Beginner Level 3
Galaxy A
Valeu demais!
DaywisonSilva
Active Level 2
Galaxy A
você sabe como resolver o problema no facebook?
as fotos do facebook também são salvas na pasta DCIM ☹️
0 Kudos