Tópico original:

GALAXY A71 NÃO CARREGA COM CARREGADORES ORIGINAIS DA SAMSUNG

(Tópico criado em: 11-21-2020 11:25 AM)
8158 Exibições
IgoSousa
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Não sei nem como descrever esse problema, mas é o que está acontecendo. Há mais ou menos uma semana meu Samsung Galaxy A71 parou de carregar com carregadores originais da Samsung. 
Primeiro eu achei que fosse problema do carregador, então coloquei pra carregar em um outro carregador sem ser da fabricante, funcionou normalmente. No dia seguinte, testei o meu carregador em um celular de um amigo e o mesmo funcionou normalmente. Fiquei surpreendido com isso. Testei o carregador do Galaxy A21s da minha tia em meu celular e o mesmo também não funcionou nele, não sei se isso é normal, porém eu nunca vi isso acontecer. Já vi por diversas vezes o celular não reconhecer outros carregadores, agora não reconhecer o carregador original da própria fabricante é a primeira. Além disso, fica uma notificação chata 24horas por dia dizendo "APARELHO NÃO ACEITO - O aparelho USB conectado não é compatível" sendo que eu não estou com nada conectado nele. Em menos de 4 meses de uso esse é o meu segundo problema relacionado a bateria/carregamento com o Galaxy A71, é muito triste e fica difícil defender a marca. 
Se alguém souber como eu possa resolver isso, serei bastante grato. A princípio eu não queria entregar meu celular em mãos de suporte técnico da minha cidade que não é um serviço confiável e também não queria mandar meu celular junto aos correios para uma autorizada Samsung, mas acho que será a única solução. 

Desanimador. 
37 Comentários
FaOliv
Active Level 9
Galaxy A
o meu carregador do A70 fazia isso kk

depois eu vi que se *invertesse as pontas dava certo . já que ambos os lados são tipo C .

Ainda não apresentou isso no meu A71 kk

Tem coisas que é difícil de explicar kk apenas acontece
Edyr29
Beginner Level 2
Galaxy A
todos carregadores do tipo C tem lado observe pq pode acontecer eu tenho um da Apple que aconteceu o fabricante me formou q todos os carregadores independente de marca tem lado positivo e negativo vi que é verdade .
FaOliv
Active Level 9
Galaxy A
Acho que nesse cabo Tipo C do Samsung não deve ter positivo e negativo. ..

pois até a base do meu carregador é entrada tipo C .

VC se referiu a iPhone.

porém a base que carrega os iPhone *não são tipo C ..

Ao menos nunca vi .
MariadaGlória
Beginner Level 2
Galaxy A

O meu aconteceu a mesma coisa, estou tendo que carregar ele com um carregador pirata, pois nenhum carregador original funciona, sem falar nessa notificação chata que aparece e não tem como tirar.

0 Kudos
Edyr29
Beginner Level 2
Galaxy A
A maioria dos carregadores piratas são dois positivos por isso carregadores mas tem risco de explodir
Neisi
Active Level 1
Galaxy A
O meu a71 acontece exatamente a mesma coisa!
IgoSousa
Active Level 2
Galaxy A
conseguiu alguma solução? eu estou esperando entrar de férias para mantar ele para alguma autorizada da Samsung, eu uso muito ele no trabalho.
Neisi
Active Level 1
Galaxy A
nada ainda, vou mandar p autorizada mês que vem.
IgoSousa
Active Level 2
Galaxy A
Entendo, sacanagem essa Samsung. Pensei que fosse um caso isolado meu, mas muita gente tá com a mesma coisa.