Tópico original:

GALAXY A71 NÃO CARREGA COM CARREGADORES ORIGINAIS DA SAMSUNG

(Tópico criado em: 11-21-2020 11:25 AM)
9612 Exibições
IgoSousa
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Não sei nem como descrever esse problema, mas é o que está acontecendo. Há mais ou menos uma semana meu Samsung Galaxy A71 parou de carregar com carregadores originais da Samsung. 
Primeiro eu achei que fosse problema do carregador, então coloquei pra carregar em um outro carregador sem ser da fabricante, funcionou normalmente. No dia seguinte, testei o meu carregador em um celular de um amigo e o mesmo funcionou normalmente. Fiquei surpreendido com isso. Testei o carregador do Galaxy A21s da minha tia em meu celular e o mesmo também não funcionou nele, não sei se isso é normal, porém eu nunca vi isso acontecer. Já vi por diversas vezes o celular não reconhecer outros carregadores, agora não reconhecer o carregador original da própria fabricante é a primeira. Além disso, fica uma notificação chata 24horas por dia dizendo "APARELHO NÃO ACEITO - O aparelho USB conectado não é compatível" sendo que eu não estou com nada conectado nele. Em menos de 4 meses de uso esse é o meu segundo problema relacionado a bateria/carregamento com o Galaxy A71, é muito triste e fica difícil defender a marca. 
Se alguém souber como eu possa resolver isso, serei bastante grato. A princípio eu não queria entregar meu celular em mãos de suporte técnico da minha cidade que não é um serviço confiável e também não queria mandar meu celular junto aos correios para uma autorizada Samsung, mas acho que será a única solução. 

Desanimador. 
41 Comentários
garridoec
Active Level 1
Galaxy A

Aconteceu o mesmo com o meu Samsung M31 em 30 de dezembro de 2020, 5 meses após adquirido. Surge a mensagem "Aparelho não aceito - o aparelho usb conectado não é compatível". Comprei outro carregador original Samsung, mas o erro permanece. Apenas consigo carregar com o cabo USB conectado no notebook, não consigo carregar via tomada. Entrei em contato com o chat, mas não obtive sucesso, precisarei ir em uma autorizada...

Galaxy A
Resolveu sei problema? Se sim me avise pois tenho a51 3 meses e tá com mesmo problema. Se puder me ajudar manda um WhatsApp pra mim faz favor. 54981293960
garridoec
Active Level 1
Galaxy A
Resolvido sim! Agenda um horário na assistência técnica e leve o celular, carregador e a nota fiscal (no prazo da garantia). No meu caso trocaram a peça com defeito e peguei o celular no dia seguinte. Leve um celular reserva. Forte abraço!
0 Kudos
Galaxy A
Sabe me dizer qual a peça com defeito?
0 Kudos
garridoec
Active Level 1
Galaxy A
Importante fazer o backup.
0 Kudos
AlexiaAbe
Active Level 1
Galaxy A
Estou com o mesmo problema, comprei meu cel a71 a pouco tempo e simplesmente, parou de carregar do nada. não carrega com o carregador original e carrega com os de outras marcas e o meu carrega outros celulares menos o meu.  Fora os problemas nas câmeras, celular novo, estou decepcionada por que nao foi barato. 
0 Kudos
AlexiaAbe
Active Level 1
Galaxy A
Estou com o mesmo problema, comprei meu cel a71 a pouco tempo e simplesmente, parou de carregar do nada. não carrega com o carregador original e carrega com os de outras marcas e o meu carrega outros celulares menos o meu.  Fora os problemas nas câmeras, celular novo, estou decepcionada por que nao foi barato. 
0 Kudos
luis142
Beginner Level 3
Galaxy A
eu estou com o mesmo problema
0 Kudos
lisboa1880
Beginner Level 2
Galaxy A
estou com o mesmo problema não carrega no CARREGADOR ORIGINAL, tenho um S8 O CARREGADOR do A71 carrega o S8 NORMAL.
0 Kudos
Toddyn
Beginner Level 2
Galaxy A
estou com o mesmo problema
0 Kudos