Tópico original:

Como fazer o Wipe cache partition

(Tópico criado em: 04-03-2025 08:33 AM)
248 Exibições
raphaelrpacheco
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Oi galera , pra quem estava tendo problemas pra fazer o wipe cache partition como eu. No meu não conseguia de jeito algum, não entrava na tela. Daí vasculhando bastante na net, descobri a solução de como entrar. Você vai fazer exatamente igual neste vídeo do mano aí.

Resumindo o vídeo foi assim que consegui no meu A55 5g:

Basicamente com o telefone ligado e cabo DESPLUGADO segura o BOTÃO POWER e VOLUME -
Ele vai desligar forçado, assim que desligar vc segura somente o BOTÃO VOLUME + até ele ligar, desbloqueia a tela e daí faz o seguinte. PLUGA O CABO no PC (acredito que em TV e outro celular tbm funcione), daí vc, segura novamente BOTÃO POWER e VOLUME - até desligar forçado. Só que agora, assim que desligar, vc SOLTA os dedos e aperta e segura junto BOTÃO POWER e VOLUME +, quando APARECER a tela do Samsung e da uma VIBRADINHA vc SOLTA SOMENTE o BOTÃO POWER e continua segurando o VOLUME + até aparecer a tela do Hard reset. Depois disso vocês sabem o que fazer. ;) 

10 Comentários
nanidani
Active Level 1
Galaxy A
Desculpe perguntar mas pra que serve isso?
0 Kudos
raphaelrpacheco
Active Level 3
Galaxy A
Basicamente dizem que é bom depois de uma atualização fazer isso, para limpar as atualizações antigas e consequentemente pode melhorar diversos problemas como eficiência da bateria ( é o que dizem) . Vi alguns posts de pessoas dizendo que após atualizações a bateria ficou ruim e daí as pessoas recomendavam fazer o Wipe cache partition. Porém pelo jeito que dizem pra fazer pra acessar a tela do Hard reset, eu não tava conseguindo no meu a55 e muita gente tbm não. Então achei esse método de conseguir acessar a tela e fazer o procedimento normalmente como de costume.
Letlittle
Active Level 7
Galaxy A
Não deu...aparece que [PDP] fail
Ou algo assim kkk não deu tempo de ler
0 Kudos
raphaelrpacheco
Active Level 3
Galaxy A
Fez exatamente igual do vídeo? Fez usando o PC ou em outro lugar eu fiz usando PC. Outra coisa, vê se seu auto Block está ativado. Pq pra fazer tem que estar desativado. Entra em configurações e na lupa digita auto block ou bloqueador automático e verifica. Tu está abençoada msm na moral, tadinha kkkk
Letlittle
Active Level 7
Galaxy A
Kkkkk vou ver aqui
0 Kudos
Letlittle
Active Level 7
Galaxy A
Está desativado 😫😫😫 já nn sei mais o que fazer kkkk
0 Kudos
raphaelrpacheco
Active Level 3
Galaxy A
Cara, tenta ver o vídeo de novo e faz passo a passo. Deve tá bobeando em algo. Não é possível kkkk teu cel é o msm que o meu. Tem que dá bom.
0 Kudos
Letlittle
Active Level 7
Galaxy A
Vou ver de novo e anotar pra fazer tudo igualzinho kkkk o seu deu certo?
0 Kudos
raphaelrpacheco
Active Level 3
Galaxy A
Consegui fazer sim com o método do vídeo. Mas quanto a bateria ainda tô testando, vou fazer dois testes. Eu carreguei normal agora sem desligar o celular quando tava em 15% até o 100%. Então não deu tempo de ver ainda como ficou. Mas se não ficar bom, vou drenar até 0% e carregar até 100% novamente. Pq dizem que tem que fazer uma calibração da bateria dessa forma depois de fazer o Wipe cache. Mas aparentemente parece tá indo bem quando chegar a 15% eu te envio pra tu ver.