Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Como participar do programa Beta?

(Tópico criado em: 05-16-2026 06:46 PM)
238 Exibições
DaviBraga
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Eu tenho um A30, que não recebe mais updates, Queria participar do programa Beta, Se tivesse Android 12 Beta eu ficaria agradecido mesmo não sendo o mais recente, Caso contrário no futuro eu posso conseguir um Galaxy mais novo para receber Betas

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy A
Meu amigo, A30 já encerrou há muito tempo. Não existe mais beta nem atualizações recentes pra ele.

O máximo que você pode fazer é se aventurar por custom rom caso queira continuar com esse aparelho por mais algum tempo.

Exibir solução no post original

8 Comentários
c_icaro
Active Level 7
Galaxy A
As betas não são compatíveis no Brasil. Mas se você colocar uma vpn e tirar o chip, funciona. EUA, Coreia, Índia...
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy A
Não é assim que funciona. Pra entrar no programa precisa mudar a rom e o CSC, pois as roms beta também são endereçadas.
0 Kudos
c_icaro
Active Level 7
Galaxy A
No meu funcionou, cheguei a baixar, mas tive receio de instalar e ter problemas de compatibilidade, mas rola...
0 Kudos
DaviBraga
Active Level 5
Galaxy A
Ok, Mas não vou fazer isso agora
0 Kudos
Galaxy A
Infelizmente o Brasil não participa do programa Beta
0 Kudos
DaviBraga
Active Level 5
Galaxy A
Você está parcialmente certo, mas vale tomar cuidado porque participar de beta da Samsung normalmente depende de vários fatores além de VPN.
Geralmente os testes beta da One UI aparecem primeiro em países como:
Coreia do Sul
EUA
Índia
Alemanha
Reino Unido
Mas só usar VPN muitas vezes não resolve sozinho. O sistema também pode verificar:
região da conta Samsung
CSC/região do firmware do celular
modelo exato do aparelho
disponibilidade oficial do beta
E remover o chip às vezes ajuda a evitar detecção de região da operadora, mas não garante acesso.
Além disso, instalar betas de formas não oficiais pode causar:
bugs fortes
travamentos
apps bancários falhando
risco de precisar resetar o celular
No meu Samsung Galaxy A30, é bem provável que nem exista programa beta oficial da One UI atualmente, porque os betas costumam focar em linhas mais recentes tipo S e alguns A mais novos.
0 Kudos
Solução
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy A
Meu amigo, A30 já encerrou há muito tempo. Não existe mais beta nem atualizações recentes pra ele.

O máximo que você pode fazer é se aventurar por custom rom caso queira continuar com esse aparelho por mais algum tempo.
Galaxy A
O Brasil não participa do programa Beta. Tbm não recomendo tentar participar de maneiras informais pode ter um problemão