Tópico original:

Comprei um Samsung A16 mas o bluetooth não funciona no YouTube

(Tópico criado em: 04-27-2025 04:17 AM)
105 Exibições
Alanmorais
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Alguém pode me ajudar? Acabei de comprar um A16 mas o YouTube não funciona no fone via Bluetooth, o fone funciona em todos os aplicativos exceto no YouTube. Seria o fone ou o YouTube?
Já liguei para o Sac da Samsung e eles fizeram todos os teste e tá tudo ok, exceto quando vou ouvir no fone via Bluetooth e somente o YouTube não pega. 

8 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá, Alanmorais! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

diderosan
Active Level 5
Galaxy A
Por algum acaso, no a16 tem a função do som separado por aplicativo?
Alanmorais
Active Level 1
Galaxy A
Até então não que eu saiba
0 Kudos
Luis1380
Expert Level 1
Galaxy A
Poxa vida, que situação mais incomodativa, né? Celular novinho em folha e o YouTube dando essa dor de cabeça só com o fone Bluetooth... Que coisa!
Olha só, pensando aqui junto contigo, já que a galera da Samsung mexeu em tudo e disse que o celular tá redondinho, tirando essa birra do YouTube com o fone, a gente pode desconfiar um pouquinho do próprio aplicativo ou de alguma coisinha que ficou engasgada ali na comunicação entre os dois, sabe?
Então, bora tentar uns truquezinhos pra ver se a gente desempaca isso:
* Dá uma olhada nas configurações do YouTube: Abre o aplicativo, clica na tua fotinho lá em cima, vai em "Configurações" e procura alguma coisa tipo "Áudio" ou "Saída de som". Vê se não tem alguma opção esquisita marcada ou se ele tá reconhecendo o fone Bluetooth direitinho. Às vezes, ele fica meio confuso e não sabe pra onde mandar o som.
* Vê as permissões do YouTube: Entra nas configurações do celular (aquele ícone de engrenagem), acha a parte de "Aplicativos" ou "Gerenciar aplicativos", procura o YouTube e clica nele. Aí, procura por "Permissões" e vê se ele tá liberado pra usar o microfone e o armazenamento. Parece nada a ver, mas às vezes essas coisas meio que se misturam e dão uns probleminhas.
* Limpa a sujeirinha do YouTube: Ainda nas configurações dos aplicativos, acha o YouTube de novo e vai em "Armazenamento". Clica primeiro em "Limpar cache" e depois em "Limpar dados". (Só cuidado que limpar os dados faz você ter que logar de novo e baixar os vídeos offline outra vez, tá?).
* Confere se o YouTube tá atualizado: Vai na Play Store e pesquisa por "YouTube". Se tiver algum botão de "Atualizar", clica nele. Às vezes, uma versão nova corrige uns bugs chatos que estavam dando problema.
* Testa com outro fone, se tiver como: Se você tiver outro fone Bluetooth por aí, tenta conectar no celular e vê se o YouTube funciona normal. Assim a gente consegue saber se o problema é mesmo com o seu fone atual e o YouTube.
* Reinicia tudo: Desliga o celular e o fone, espera um pouquinho e liga tudo de novo. Às vezes, um reinício resolve umas confusões passageiras.
Se mesmo fazendo tudo isso o YouTube continuar teimando em não funcionar com o fone, pode ser que role alguma incompatibilidade mais específica entre os dois. Aí, talvez valha a pena procurar algum jeito de falar com o suporte do YouTube (se tiver) ou dar uma pesquisada em fóruns online pra ver se mais gente passou por isso com um celular parecido e o mesmo fone.
Torcendo aqui pra que alguma dessas dicas te ajude a botar esse som pra tocar no fone! Qualquer coisa, me fala o que você tentou e o que aconteceu, tá bom? 😊
Alanmorais
Active Level 1
Galaxy A
Olá Luis , muito obrigado por tentar me ajudar! Bom.. fiz tudo que vc me recomendou, passo a passo mas nada funcionou. O minha única expectativa vai ser testar em um fone original da Samsung para vê se continua essa incompatibilidade. Ao logo da semana vou tentar resolver e passo para da a resposta
0 Kudos
Alanmorais
Active Level 1
Galaxy A
Voltei! Fui pesquisar no Google se tinha alguém com o mesmo problema que o meu e achei a resposta para o meu e achei. No aplicativo do próprio celular tem a opção (Som de aplicativo separado) e essa opção estava ativa por configuração de fábrica, depois que eu desativei está funcionando normalmente! Vc me ajudou a resolver o problema, Muito obrigado!
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
No meu a16 5G ta funcionando normal
Alanmorais
Active Level 1
Galaxy A
Tô sem saber o que fazer
0 Kudos