Tópico original:

[CONCLUSÃO]A55 TOQUE FANTASMA

(Tópico criado em: 01-20-2025 12:09 AM)
569 Exibições
Logginner_CrocL9
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Os A55 tem um problema padrão entre provavelmente todos eles. O toque fantasma.

Se você tem um A55, provavelmente não percebeu isso, mas você pode ter piorado exponencialmente em jogos após a obtenção do aparelho (isso talvez com outros celulares da linha A).

Fui à assistência da Samsung e usei o app "ANTUTU BENCHMARK" para testar o toque, usei no A55 e no A13 (LCD TFT). No teste multitoque O A13 foi estável, o A55 instável, as áreas do toque no A55 estavam trêmulas e com o tempo tornava-se impossível estabilizar o toque, ESSE PROBLEMA ACONTECIA TAMBÉM DURANTE O TOQUE ÚNICO E PIORAVA MUITO APÓS 40 MINUTOS DE CARGA. 
O teste foi feito em outro A55 com uma telatrocada na própria autorizada e a situação ainda foi igual, mas pior. Visto que mesmo após da manutenção física o problema persistia, conclui-se que é de software. O único problema é que a ONE UI 7 vem no meio de março e não sei se a samsung vai consertar. Fiquei sem jogar por muito tempo por não adiantar lutar contra algo "crônico" no celular.

O problema acontece em todos os jogos, redes sociais, galeria, etc. Foi testado após os dois resets.

NOTA: Não posso trocar por outro A55 porque o problema é em todos, muito menos ter um antecessor da linha A ou receber um sucessor linha S de 2023 pois o A55 é de 2024. 
Farei o possível para trocar esse celular, como o A56 ainda não foi lançado, a única saída é um S do ano passado.
O funcionário confirmou com certeza que esse problema é verídico.
Na galeria e no youtube, durante a carga. 
Compartilho informações para que alguém se identifique e dê sua opinião sobre o fato.

35 Comentários
Galaxy A
Sim, essas telas amoled são muito problematicas.
0 Kudos
nikinikonikolas
Active Level 1
Galaxy A
E o estranho é que esses toques só ficam na tela quando estou com 2 dedos na tela, com 1 fica normal! Mas enfim, pelo menos, isso não me atrapalha em nada!
Galaxy A
É, o problema é que a tecnologia que eles usam para multitoque é exagerada, um toque pré-anula o outro, ele suporta 10 dedos diferente do A13 que eu usava que era apenas 5.
nikinikonikolas
Active Level 1
Galaxy A
Entendi! Provavelmente não dá pra arrumar por ser coisas físicas mesmo, só indo em técnicos, mas não pretendo por não me afetar
Galaxy A
Sim, mas nem tecnico dá, a samsung trocou a tela de um a55 branco e tava pior q o meu, tenho que esperar a one ui 7
0 Kudos
nikinikonikolas
Active Level 1
Galaxy A
Nossa, espero que arrumem então
Galaxy A
Espero que os usuarios ajudem pq depende deles, ninguém reclamou e ninguem alterou, mas o problema ta lá
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

@Logginner, nós estamos acompanhando o seu post, entendemos as suas preocupações em relação ao ocorrido com seu smartphone, por isso saiba que permanecemos disponíveis para te ajudar por aqui ou via canais digitais, conte conosco!

0 Kudos
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy A
Meu M23 apresentou toque fantasma severo, após 2 anos de uso. É bem pior do que o apresentado no post, pois eu mal conseguia mexer na tela do aparelho. Consegui achar um app que refaz o cálculo das áreas mais sensíveis e distribue por igual em toda a tela. Meu aparelho tá como se nunca tivesse tido toch fantasma. O app é gratuito, testem e vejam se funciona também com vocês:

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-m/m23-com-toque-fantasma-com-solução/td-p/30855093?src=Sh...
Galaxy A
Eu usei o aplicativo que você usou, eu vi o seu post. Ele não funcionou.