Tópico original:

Conduta abusiva da Loja Samsung

(Tópico criado em: 09-03-2024 12:12 PM)
215 Exibições
CiscoWes92
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A
Realizei a compra de um Galaxy A55 na Loja da Samsung pela Amazon no dia 17/08. Com a Amazon, estava tudo certo e houve a confirmação de pagamento, mas a Loja da Samsung ficou alegando que o pagamento não havia sido aprovado. Fiz uma reclamação até no Consumidor.gov, e foi isso que me responderam: "Gostaríamos de informar que identificamos um erro sistêmico que afetou sua recente compra conosco. Devido a uma inconsistência em nossa plataforma digital, alguns itens tiveram contratempos no processamento e, por esse motivo, eles serão automaticamente cancelados para evitarmos maiores inconvenientes aos nossos consumidores. Dessa forma, não é possível darmos seguimento ao cumprimento da oferta." Simplesmente me fizeram esperar todo esse tempo e cancelaram a compra, que ainda aparece na Amazon com prazo de envio do produto. Este meu relato não é um caso isolado. Fazem esse tipo de coisa com a certeza de que não sofrerão consequência alguma, pois, mesmo que seja judicializado, os Juizados consideram esse absurdo como mero aborrecimento e acabam normalizando esse tipo de prática. Trago meu relato como forma de alerta para outras pessoas. Se você realmente precisa do produto, mesmo que aqui esteja mais barato, é melhor não arriscar. Comprei o celular em uma promoção. Acredito que, possivelmente, façam isso para maquiar algum tipo de meta de venda que os vendedores possuem internamente, e depois cancelam, porque não podem cumprir com o valor ofertado, mas a venda vai para as estatísticas e alguém acaba, eventualmente, se beneficiando disso. É apenas uma possibilidade, mas plausível, pois não vejo outro motivo para não concretizar uma compra com o pagamento efetivado corretamente. FICA O ALERTA!
3 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, CiscoWes92. Queremos ajudar você!
Para isso, pedimos que entre em contato com a nossa central de relacionamento exclusiva da Loja online pelo telefone 0800 007 2611 (seg. à sex. 08 às 20h, sab. das 09 às 18h) ou pelo Chat no link:
www.samsung.com/br/campaign/chat/.

Se houver qualquer outra dúvida, conte com a gente!

0 Kudos
CiscoWes92
Beginner Level 2
Galaxy A
Fiz essa tentativa, mas o atendente alega que não pode me ajudar, pois não achou o pedido, mesmo eu mandado todos as informações e até prints do site com os dados da compra. A compra foi pela Amazon, mas na Loja da Samsung. Tem uma conversa aberta no site da Amazon, mas a Loja da Samsung não responde.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá,CiscoWes92, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos