- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 09-15-2022 10:18 AM
Galaxy A- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
09-15-2022 10:26 AM - editado 09-15-2022 10:26 AM
Galaxy AEspero que ajude...
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
09-15-2022 03:07 PM - editado 09-16-2022 06:14 PM
Galaxy Aessas informações são falsas, alguém errou e não foi você.
O Wi-Fi 5 atinge velocidade máxima teórica de 1,2 Gbps no download. O Wi-Fi 6 tem um máximo teórico de 12 Gbps, mas a efetividade depende do chipset integrado.
Exemplo: linha S20 tem no máximo 1,2 Gbps no download com Wi-Fi 6. As linhas S21 e S22 atingem máximo teórico de 2,4 Gbps. Daí é fácil concluir que as informações do prints estão erradas.
Nilton: acho que seu smartphone tem no máximo Wi-Fi 5, ou seja, não tem o 6. Se acerto, então estimo que a velocidade máxima teórica é de 867 Mbps. E essa máxima nunca é atingida, tem perda entre 20 e 25%.
O fato do protocolo ser de 1,2-1,3 Mbps não implica dizer que o chipset integrado em seu smartphone irá liberar toda essa velocidade. Sendo otimista, você deve ter em AC o máximo teórico de 867 Mbps, talvez menos do que isso.
Vou te dar um exemplo. Tenho um notebook de 2019 que tem Wi-Fi 5, protocolo AC, que permite no máximo 433 Mbps no download e no upload. Na prática isso se traduz no máximo em 300 Mbps, por causa das perdas. Comprei um adaptador USB-C 3.0 AC de 867 Mbps, download e upload, e consigo algo próximo né 650 Mbps ou pouco mais.
A minha rede também é de 1 Gbps e sem perda, chega limpo. Conectei um cabo de rede CAT 7 na saída do modem da operadora em um roteador TPLink Acher AX73 que comprei. Esse roteador tem banda de 4,8 Gbps em 5 GHz e 600 Mbps em 2,4 GHz. Mesmo tendo um S22 Ultra e esse roteador, a velocidade de download é de cerca de 940 Mbps, ou pouco mais. No upload recebo mais do que o contratado: cerca de 600 Mbps, sendo o contratado de 500 Mbps.
Para finalizar: ou o seu roteador está limitando a velocidade do Wi-Fi ou é o chipset de seu smartphone o limitador. Sugiro que faça testes com outros smartphones. Sugiro também que verifique as configurações do modem/roteador. É simples de ver através do IP certo da operadora que pode ser acessado em qualquer navegador Internet. Uma simples mudança de canal e largura se banda pode fazer uma enorme diferença.
Att.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-15-2022 03:43 PM
Galaxy AEu peguei a informação no site pq não sabia te ajudar, mais obrigada por me explicar direitinho 😊
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-15-2022 03:51 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
09-15-2022 07:22 PM - editado 09-15-2022 07:23 PM
Galaxy AO grande problema que vejo ocorrer com frequência é que após a implementação do 5G, as pessoas andam confundindo as tecnologias, ou seja, WIFI 5GHz com 5G da rede de dados móveis.
Se este também for o caso aqui, as informações contidas no print estão corretas. O problema foi a confusão com as tecnologias.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-15-2022 07:30 PM
Galaxy Apois é, a confusão de sempre. Hehehe
Mas percebi duas coisas nos prints: a primeira é que, ao que parece, ele editou o primeiro print, de modo que não dá para saber se ele estava conectado no Wi-Fi ou no dados móveis; a segunda é que dá para ver no segundo print a conexão do Wi-Fi 6 (veja, está na cor verde).
Estranho é que no título ele fala em Wi-Fi 6, no texto fala em Wi-Fi 5 e no print o que se vê é Wi-Fi 6. Hehehe Vai entender!...
Abraços, meu caro!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
09-15-2022 07:39 PM - editado 09-15-2022 07:39 PM
Galaxy ANum primeiro momento me passou a ideia de que o autor estava com dúvidas sobre a velocidade que poderia alcançar no WIFI 5G e se, possivelmente, o celular seria compatível com WIFI 6.
Depois ví a postagem da @Gabbi com o print sobre a rede móvel e confesso que meu cérebro deu uma travada..
Mas, realmente, a confusão piorou com a entrada da rede de dados 5G.
😄 😄
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-16-2022 10:44 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-15-2022 10:27 AM
Galaxy Ao protocolo AC alcança até 1300 Mbps em conexão 5 GHz. O máximo (teórico) de 433 Mbps é na frequência de 2,4 GHz