Tópico original:

Consumo de Bateria

(Tópico criado em: 03-27-2024 05:15 PM)
256 Exibições
Th4ys
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Boa tarde, pessoal.

Queria compartilhar algo e buscar elucidar dúvidas sobre, também. Comprei recentemente um Galaxy A34 5G, mais precisamente, estou usando ele desde o dia 21/03, desse ano mesmo. Ou seja, cerca de uma semana. E ele finalizou o "aprendizado" da bateria e etc, e eu tenho notado desde o primeiro dia, que ele descarrega a bateria muito rápido. Em 5 minutos ele perde cerca de 6% ou mais de carga. Além disso, no app Assistência do aparelho, tem mostrado um consumo anormal pelo aplicativo do YouTube. Alguém aqui poderia dizer se passou pelo mesmo, se pode ser defeito, se é normal...?

Ficarei imensamente grata com qualquer comentário que possa acrescentar!

image


16 Comentários
SirPunKi
Active Level 4
Galaxy A
Bom, o que irei falar não é exatamente a causa do seu problema, mas com certeza é algo que interfere, na aba de configurações pesquise por "impressão" e desative a "impressão padrão"
Th4ys
Active Level 4
Galaxy A
Oi! Já desativei essa opção por orientação num vídeo de dicas no YouTube 😕
0 Kudos
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Tenho um A34-5G também, e sempre deixei essas opções habilitadas.

Veja só:

1. Vá em Assistência do aparelho:
Ative a opção "Otimização automática"

2. No menu "Bateria"
Vá em "Limites de uso em segundo plano", e ative a opção "Suspender apps não usados"

3. Vá no "Economia de energia"
Toque nos 3 pontinhos no canto
superior direito e habilite a opção "Economia de energia adaptável"

4. No menu "Memória"
Desative se não usa o recurso RAM Plus.

5. Em Conexões, caso sua região não possua total suporte ao 5G, dê preferência para usar o 4G como padrão. A busca constante do sinal 5G faz gastar mais energia.

6. Desative a "Busca de aparelho próximo".

7. Em WiFi, nos 3 pontinhos superiores a direita tem mais opções dentro de "Wi-Fi inteligente", entre e veja quais você precisa.

OBS: Lembre-se que pra sentir o efeito dessas mudanças terá de passar um tempo, talvez com 1 semana ou mais 😉
Th4ys
Active Level 4
Galaxy A
Oi! Tinha visto esse comentário seu em uma outra publicação de outra pessoa, parecida com a minha, do mesmo celular. Enfim, dessas opções todas, eu só mantenho ainda ativa a RAM Plus, mas na opção com 2GB (ou seja, 8GB + 2GB da RAM Plus), e a mudança do 5G pro 4G. De resto, nas outras configurações, eu já fiz também..
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Você instalou a última atualização de segurança? Patch de fevereiro
0 Kudos
Th4ys
Active Level 4
Galaxy A
Ele está na de Março agora! Atualizei há poucos dias. 1° de Março de 2024, o patch.
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Boa, essa a do Android certo? Não a do Google Play.

Enfim, você pode fazer algo que pode ajudar sem precisar formatar. As vezes um update de segurança trás um bug ou outro depois da atualização. Então você pode fazer um "wipe cache partition", é bem simples 😉

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-a/tutorial-como-limpar-a-partição-de-cache/td-p/5964241?s...
Th4ys
Active Level 4
Galaxy A
Sim! É a de segurança mesmo.
Ele já veio pronto com a One Ui 6.0/Android 14. Daí atualizei pro patch de Março e a versão da Google Play Store também. Obrigada pelas dicas e pelo link do comentário, mas vejo na maioria dos tutoriais, que pra limpar o cache, precisa usar o modo recovery. Só tenho como fazer isso com PC mesmo? Porque não tenho um.
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Não precisa usar o PC, veja aí no link que postei. Tá tudo na palma da mão 😁