Tópico original:

Desabafo! 😕

(Tópico criado em: 09-15-2024 02:25 PM)
407 Exibições
AngeloCampos
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Vou compartilhar um relato e gostaria que vocês comentassem, dando suas opiniões e compartilhando também suas experiências com aparelhos intermediários da Samsung.

Todo mundo sabe que, quando se fala de celulares top de linha, a Samsung, na minha opinião, é a melhor, e acredito que para muitos também é uma das melhores marcas nesse segmento. No entanto, no mercado de intermediários, a Samsung vende aparelhos muito caros, especialmente quando comparados às concorrentes no Brasil, como a Motorola, ou abrindo o leque internacional com a Xiaomi. 

Tive uma experiência decepcionante com a linha intermediária da Samsung. Foram adquiridos dois aparelhos aqui: um Motorola G54 e um Samsung A54, ambos na mesma época e focados em trabalho. O G54 foi muito mais utilizado, com a tela ligada cerca de oito horas por dia, enquanto o A54 teve um uso mais leve, mais pessoal no ambiente de trabalho.

O problema começou com o A54: desde o início, ele já precisou ser trocado três vezes pelo mesmo defeito na entrada de carregamento, que parava de funcionar e acusava presença de líquido. Ficamos sem o aparelho por vários dias em cada uma dessas trocas, e tudo isso aconteceu em poucos meses. Agora, para piorar, o A54 será descartado, pois trincou sozinho. O aparelho não tem nenhuma marca de queda ou uso excessivo, mas a tela interna trincou e o display estourou (por dentro). A Samsung cobrou mais de mil reais para consertar, e, por isso, o aparelho será jogado fora.

Minha recomendação é que, apesar da Samsung ser excelente no segmento de topo de linha, ela não entrega bons aparelhos intermediários, ao contrário de marcas como a Motorola.

Sou usuário da linha Galaxy S desde o primeiro modelo, e hoje estou no meu segundo Z Flip (com bateria de iPhone, kkkk). No entanto, já acompanhei a experiência de muitos usuários de aparelhos intermediários da Samsung, e a reputação não é das melhores, como vocês sabem.

30 Comentários
MahRibeiro
Active Level 5
Galaxy A
Depois tive o A52 e para mim foi excelente e até hoje está funcionando perfeitamente mesmo após a traseira ter descolado. Agora estou usando o A54 e ele está suprindo minhas necessidades. Até agora não apresentou defeito. Mas me incomodou que a lateral (frame) dele está descascando e isso me incomodou muito. Mas acredito que foi por causa das capinhas oficiais principalmente aquela de acrílico que é um sacrifício para tirar.
0 Kudos
ytyway
Active Level 1
Galaxy A
boa tarde parceiro, nunca tive um intermediário da sam, mas recebi muitos relatos de amigos que usam galaxy da linha a54 e sinto dizer que é algo recorrente em toda a linha, espero que tenham resolvido na linha a55.
AngeloCampos
Active Level 6
Galaxy A
não é segredo que os intermediários da Samsung são esquisitos! Quem lembra do gram prime?? Kkkkk
0 Kudos
92ricardoduarte
Active Level 3
Galaxy A
Bom, eu estou com um intermediário da Samsung que inclusive é o antecessor do seu, o Galaxy A53 até chegou a aparentar estar sentindo seus dois anos de uso, mas aí veio a One Ui 6.1 e o desempenho/fluidez dele tem chamado atenção até de colegas q usam iPhone.
Estou na minha fase da maior satisfação com o A53 em dois anos de uso.
AngeloCampos
Active Level 6
Galaxy A
Pois é, aparentemente o A54 foi o mais sofrido
0 Kudos
92ricardoduarte
Active Level 3
Galaxy A
Minha esposa tem o A54 há um ano e está tudo ok também. Na verdade os A50 da vida são sempre bem comentados, acho que infelizmente vc teve azar com um aparelho em específico, pq a linha é muito boa.
Luuluh
Active Level 7
Galaxy A
O A53 foi um baita de um aparelho intermediário que a Samsung fez, foi o melhor que tive pois ainda não migrei pra linha S, ele só não ficou famosinho como A54, eu tô com A55 e sinto saudades do meu A53 que achava melhor em muitos aspectos
92ricardoduarte
Active Level 3
Galaxy A
Sério q com um A55 vc tem saudades do A53?
Olha q eu tava até pensando no upgrade rs
NUNESxp
Active Level 4
Galaxy A
É mano pelo jeito vc foi sorteado com esse problema .
0 Kudos
AngeloCampos
Active Level 6
Galaxy A
Pelo menos o problema do conector é recorrente na linha
0 Kudos