Tópico original:

Desligar a Tela sem usar o botão Power

(Tópico criado em: 10-23-2020 10:18 AM)
17229 Exibições
porto22
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Bom dia a todos!
trago novamente uma publicação que fiz a algum tempo, mas com entrada de novos membros achei interessante trazer de novo, mas com uma diferença.
para aqueles que tem modelos de entrada, e não ter opção de desligar a tela sem necessariamente usar o botão Power evitando assim um desgaste natural desta peça, vamos lá, 
entre nas configurações, clique na lupa e procure por Menu Assistente, ative, depois em opções do.menu, dentre as opções selecione somente a de Tela desligada. feito isto vai aparecer na tela inicial um botão flutuante em que se vc clima ele desliga o celular, só tinha um inconveniente que era dele ficar na tela, algumas pessoas não gostaram, mas a Boa notícia que você pode ocultar este botão. segure este botão de Tela desligada e vai mostrar a opções de.ocultar, arraste o mesmo para esta área e pronto, quando você quiser desligar a tela é só você puxar a barra como fosse ver as.notificacoes e o botão vai estar lá, é so clikar que a tela desliga. 
espero ter contribuído para aqueles que queria está funcionalidade, porém para ligar com dois toque acredito que so com uma atualização da ONE UI. segue abaixo print da tela com a sequencia

image

image

image

image

image

image

12 Comentários
porto22
Active Level 6
Galaxy A
vou anexar mais imagensScreenshot_20201023-084728_Accessibility_1517.jpgScreenshot_20201023-062556_Accessibility_1506.jpgScreenshot_20201023-084702_Settings Suggestions_1514.jpgScreenshot_20201023-062635_One UI Home_1508.jpg
porto22
Active Level 6
Galaxy A
qualquer dúvida favor comentar Screenshot_20201023-090621_One UI Home_1519.jpgScreenshot_20201023-062645_One UI Home_1510.jpg
porto22
Active Level 6
Galaxy A
desculpe a desorganização das imagens, eu tinha colocado todas numa sequência mas não sei o que houve mas sai da mesma
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy A
excelente dica... 😄
0 Kudos
M4RCIO
Active Level 5
Galaxy A
Já que a Samsung é contra o duplo toque pra desligar, instalei esse app e estou de boa. 😀Screenshot_20201023-100046_One UI Home.png
0 Kudos
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy A
Eu uso o Microsoft Launcher e ele possibilita desligar o aparelho com dois toques, é bem prático, mas essa dica sua também é boa, caso alguém prefira o Launcher nativo.
0 Kudos
porto22
Active Level 6
Galaxy A
eu gostaria que tivesse no launcher nativo, pois querendo ou não o de terceiro vai acabar consumindo memoria pois rodam em segundo plano se não esta função não seria ativada, mas valeu a lembrança deste launcher da.microsoft uns dos.melhores que já vi.
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy A
Eu também gostaria mas enquanto não há essa função é uma opção. E o app é muito bom mesmo estou gostando bastante.
0 Kudos
ronangalaxy
Beginner Level 2
Galaxy A
Tem como desligar a tela com a digital sem precisar clicar no botão? Eu desbloqueio a tela ao encostar no botão digital, tem como bloquear fazendo o reverso?
0 Kudos