Tópico original:

Dolby Atmos em fones Bluetooth. Sério ?

(Tópico criado em: 01-02-2024 11:35 PM)
441 Exibições
Carmoalex
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Alguém realmente teve a experiência e a sensação de envolvimento do Dolby Atmos num A31 ou outros modelos ?
Dá pra sentir realmente o som "passeando" à sua volta ?
Conte-nos, por gentileza.
Obs: não possuo fones bluetooth e o meu P2 tá zoado pra ouvir no fonão do saudoso Play 4.

Grato.

Saudações 013/041.
14 Comentários
guto14
Active Level 10
Galaxy A
Eu possp estar falando besteira. Mas o Atmos exige uma configuração específica de canais (caixas) para ter essa imersão. Não creio que seja possível reproduzir isso em dois canais. De qualquer modo, no meu aparelho, uso no mudo música e gosto. Mas creio que seja mais uma "equalização".
Há muito marketing em cima. Capacidade de tocar um determinado formato, não significa aproveitar ele ao máximo. Por exemplo: posso tocar um vídeo com audio em Dolby Digital Plus (nativamente 5.1, salvo engano), mas não significa que ele vai tocar 5.1 um fone estéreo. Vai fazer um downmixing. O mesmo acontece com Atmos. Em resumo, poder decodificar um formado, não significa tocar ele como originalmente era.
silvioramos
Expert Level 1
Galaxy A
Nao precisa necessariamente varias caixas para ter a experiência. Realmente dois canais ja bastam. O que determina é o processamento do som . Esse formato consegue enganar nosso cérebro dando especialidade alem do modo stereo. Deixa o audio em formato de artefados , objetos que conseguem passear pelo ouvido .
Requisitos para ouvir realmente em dolby atmos: fones compativeis com o formato ( buds 2 , buds2 pro principalmente) e Aplicativo de musica ou fonte de audio que esteja nesse formato, apple music , tidal.
Eles possuem arquivos que estao Realmente no formato dolby atmos.
Douglee
Active Level 8
Galaxy A
Depende muito do fone e da mídia reproduzida. Para assistir filme é legal, mas para música tem vez que uso ativado e outras prefiro desativado. Ahh, inclusive com o som estéreo do A52s as vezes chega ser estranho de onde está vindo o som, rs. Bem legal! Mas como disse, depende da mídia.
silvioramos
Expert Level 1
Galaxy A
Tem musicas que estao realmente no formato dolby atmos. Ai faz diferença. Contudo, só com fones compatíveis. Qualquer fone nao consegue ter o efeito.
0 Kudos
Yagopaiva
Active Level 5
Galaxy A
Eu gosto pra assistir filmes e pra músicas ele melhora bastante coloca graves e tals mas não é muita coisa
silvioramos
Expert Level 1
Galaxy A
Ligar o recurso simplesmente nao dará muito efeito mesmo pra musicas. Tem aplicativos como apple music e tidal que possuem arquivos realmente feitos nesse formato. E tendo um fone compativel, nota-se bem a diferença.
Kyanner
Active Level 8
Galaxy A
Sendo bem sincero eu não noto uma diferença entre usar ele ativado e desativado no meu Buds para músicas, apesar que quando estou reproduzindo músicas Lossless ele atrapalha com os graves.
silvioramos
Expert Level 1
Galaxy A
Qual aplicativo vc usa? Notará diferença melhor em aplicativos que possuem musicas feitas em dolby atmos, como apple music e tidal. Alem disso o buds2 pro consegue um desempenho melhor nesse formato.
0 Kudos
Kyanner
Active Level 8
Galaxy A
Uso o Samsung Music para reproduzir músicas em Lossless. Também uso o Spotify, no caso para o Streamin, porém não utilizo na qualidade mais alta. Não sou usuário de apple music e tidal, e não planejo mudar no momento.

E o Buds2 Pro tem uma melhor qualidade na reprodução dos formatos sem perdas, mas o Buds2 também terá um desempenho satistorio, não sendo a mesma coisa que sua versão Pro, mas agradou os meus ouvidos na prática.
0 Kudos