Tópico original:

Erro incomum!!

(Tópico criado em: 01-13-2025 01:05 PM)
74 Exibições
TheLilUser
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Boa noite!!

Eu, por acidente, desativei o aplicativo "Files" (Arquivos) nativo e parece que isso está fazendo com que qualquer aplicativo que o use para fazer o upload de anexos comece a travar por 10 segundos e, então, fechar sozinho. Agora, eu não encontro de nenhuma forma a opção de reativá-lo, o que é uma falha muito incomum, pois ao meu conhecimento, todos os apps desativados fornecem a opção "Ativar", mas justo no Files esse suposto bug aconteceu. Vide anexo abaixo:

image

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Dispositivo: Samsung Galaxy A23 4G (2022)
Versão do software: Android 14 One UI 6.1
Versão de banda base: A235MUBS9EXJ2

Soluções? ^^
19 Comentários
TheLilUser
Active Level 3
Galaxy A
Para carregar arquivos nesses apps, ao invés disso, estou tendo que usar o EX File Manager, que é menos convencional que o padrão.
0 Kudos
Solução
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Galaxy A
Desculpe. Entendi errado.

O que você procura é o apk do com.google.android.documentsui que realmente não pode ser removido por ser parte do suporte SAF para outros apps.

Sugiro que Você baixe o https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smartpack.packagemanager e faça a busca pelo apk mencionado.

Encontre a opção de desinstalar e depois reinstale novamente, o APK fica armazenado e pode ser reinstalado pelo sistema.
TheLilUser
Active Level 3
Galaxy A
Muito obgd!! Direi em breve se funcionou ❤️
0 Kudos
TheLilUser
Active Level 3
Galaxy A
O processo parece bem complicado, tendo em vista que ainda não tenho um computador próprio para poder realizar o que diz em "Documentation". Se o processo fosse apenas através do app iAdb para Android, talvez eu conseguiria fazer isso. Há alguma outra maneira na qual eu não precise usar um computador?

Eu fui em "Uninstall", mas o que me apareceu foi isso:1736778623094.jpg
0 Kudos
Solução
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Galaxy A
Você pode usar Shizuku https://apt.izzysoft.de/fdroid/index/apk/moe.shizuku.privileged.api

Ele não precisa ter acesso root ao dispositivo, ele cria um serviço como MiTM via API. Ele ensina como ativa-lo, mas se tiver dificuldade avise que passo alguma instrução.
TheLilUser
Active Level 3
Galaxy A
Consegui ativar, e agora?
0 Kudos
Solução
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Galaxy A
Dê permissão pro aplicativo usa-lo. Ou rode o comando que ele forneceu no terminal.1736785663983.jpg1736785664010.jpg
TheLilUser
Active Level 3
Galaxy A
Funcionou, mil agradecimentos!! Irei marcar como solução aceita. ❤️
peresfabiano
Active Level 3
Galaxy A
Nossa, que legal...acabei não acessando a comunidade pela correria...mas que bom que funcionou...show...
TheLilUser
Active Level 3
Galaxy A
agradeço também pela sua tentativa!! ^^
0 Kudos