Tópico original:

Erro problema de foco na câmera do Galaxy A30

(Tópico criado em: 05-05-2020 11:05 PM)
8820 Exibições
stephsxt
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Alguém conseguiu solucionar o erro de foco na camera do Galaxy A30 após atualização de software?

Isto foi em fevereiro:

"Eu atualizei o software do meu aparelho no dia 17/01/2020, pois fazia mais de mês que ficava vindo notificação que era necessário atualizar. (Eu comprei o aparelho em setembro de 2019). E até então ocorreu tudo perfeitamente, houve melhorias em alguns aspectos.
Porém desde segunda 03/02/2020 a câmera vem apresentando problemas, tanto no aplicativo da câmera padrão do aparelho, quando em outros apps (Whatsapp, Instagram etc.). Eu já tentei redefinir as configurações mas o problema persiste.
A câmera esta com uma grande dificuldade de focar as imagens (fica toda borrada) e quando consegue focar, o resto da imagem fica todo borrado (e não esta no modo de foco dinâmico). Por favor me ajudem com este problema, pois eu utilizo meu aparelho para trabalho e sempre preciso utilizar a câmera, mas desta forma não está dando."

 

Agora:

Com isso recebi resposta do suporte técnico com o passo a passo para tentar solucionar esse problema redefinindo as configurações e restaurando o aparelho para os padrões de fábrica. Fiz todo o passo a passo e restaurei meu celular para as configurações de fábrica.. o problema não foi solucionado, sendo assim instalei a atualização de software para Android 10 já que estava disponível há semanas, restaurei para os padrões de fábrica novamente e nada de solucionar o problema da câmera.


@Samsungbrasil


image


 

53 Comentários
Galaxy A
mandei email tb
Samsung_DmzeFQM
Beginner Level 3
Galaxy A

Oi gente. Comprei um A30s há apenas três dias.  No mesmo dia da compra o aparelho solicitou atualização  e eu fiz. Depois da atualização acâmera traseira está com problema no foco da câmera, só consegue focar objetos de perto, coisas um pouco mais distantes já ficam bordadas. Entrei em contato e fiz todos os procedimentos recomendados, porém nada adiantou. Sugeriram eu mandar pra assistência, porém **bleep** no interior do estado do Rio Grande do Sul e pode demorar até 30 dias úteis pra devolverem o aparelho. Será que não tenho direito a troca? 

Camisa10
Beginner Level 3
Galaxy A
O meu também apresenta exatamente o msm problema... conseguiu fazer a troca do aparelho ou mandou arrumar
Galaxy A
aconteceu comigo agora tb. atualizei dia 16 de maio, 2020 e apos isso camera nao faz mais foco....ja fiz todas as orientações da sansung e nada. ja vi q ocorreu com mais pessoas isso.
Eliane28
Beginner Level 2
Galaxy A

O meu está com o msm problema 

duduradiologia
Beginner Level 2
Galaxy A

Bom dia! O meu Celular A30 também esta com o mesmo problema,  eu achei que era outro defeito mas olhando os comentários aqui foi também justamente o que aconteceu  depois da atualização a 20 dias  as imagens  estão distorcidas sem foco, mas a minha assistência fica a 130km aqui de casa. Na minha cidade e na região eles não aceitam aparelho na  garantia. Alguém conseguiu resolver o problema?

contatoaugusto
Beginner Level 3
Galaxy A

Também estou com esse mesmo problema.
A câmera traseira só foca se o objeto tiver a cerca de 5 cm de distância. Caso contrário fica tudo desfocado e ela o tempo todo tentando focar. Apenas a segunda câmera, a de ângulo aberto,  funciona.

KENIA3
Beginner Level 3
Galaxy A

O Meu também fica assim, não consegue ler QRCode, trabalho com o aparelho, preciso acessar wastazap pelo computador e não posso por causa da câmera, acredito que ele tenha ficado assim depois de uma atualização.
Enfim vou levar na assistência técnica para ver o que resolve, porque ja saiu da garantia. Decepcionada mesmo com a SAMSUNG

AdrianacLopes7
Beginner Level 2
Galaxy A
hoje, mês 11 ainda continua com o mesmo problema. Nada foi solucionado!!!
Members_DuZauYa
Beginner Level 2
Galaxy A

Desrespeito com os usuários e clientes.

Apesar de gostar da Samsung nunca mais compro

Tenho um celular recem adquirido e não posso usar o que mais eu preciso, a câmera.

E o descaso em dar uma satisfação e solucionar o problema é minha maior frustração com a marca.

Desaconselho a todos que posso, pois ficarão na mão .