Tópico original:

Esim, galaxy A55

(Tópico criado em: 06-03-2024 08:46 PM)
3255 Exibições
augustoac
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Alguem aí que já usa o E-sim, no a55 ou outro smartphone, sabe dizer se ele funciona com 2 E-sim? Posso passar meus dois chips para Esim e funcionar tudo normal com funciona nos 2 chips físico? Quem puder me ajudar aí agradeço!!
16 Comentários
wesleybateranc
Active Level 1
Galaxy A
Eae amigão, blz? Minha mãe tem o A55 e nas configurações aparentemente só há possibilidade de usar 1 eSIM e 1 SIM físico, mas não dois eSIMs.
Loscrow
Active Level 5
Galaxy A
Negativo amigo, tenho 2 e-sim ativos no meu A55
0 Kudos
RodNote20
Active Level 7
Galaxy A
Podes instalar 2+ eSim, mas não podes usar 2 eSim ao mesmo tempo. Se ativa 1 ira automaticamente desativar o 2.
Eu uso
Luhka
Active Level 9
Galaxy A
Qual a operadora que você usa nele?
0 Kudos
RodNote20
Active Level 7
Galaxy A
Vivo, mas essa restrição de 2 eSim ao mesmo tempo é da Samsung.
0 Kudos
Luhka
Active Level 9
Galaxy A
Você enfrenta algum bug? Como o VoLTE ficar sumindo por algum instante quando conecta os dados móveis/Wi-Fi ou a rede perder a conexão dos dados móveis e voltar em alguns segundos?

A respeito do limite de uso instantâneo, acredito que seja a fabricante do módulo de eSIM que impõe, já que para suportar duas operadoras ao mesmo tempo, deve encarecer o componente. Vide que, até o que sei, só a Apple aceita.
0 Kudos
Loscrow
Active Level 5
Galaxy A
Uso um e-sim claro e um e-sim vivo, sem problema algum no A55
0 Kudos
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy A
Pode sim mas não funcionam os dois ao mesmo tempo
aliendogalaxy
Expert Level 5
Galaxy A
Sim, alguns smartphones modernos, incluindo modelos da Samsung, suportam o uso de dois eSIMs simultaneamente, permitindo que você use dois números de telefone sem precisar de chips físicos. No entanto, a capacidade de usar dois eSIMs ao mesmo tempo pode variar dependendo do modelo específico do dispositivo e da versão do software.

### Samsung Galaxy A55 e Suporte a eSIM
O Samsung Galaxy A55, como muitos outros modelos recentes da Samsung, suporta eSIM. No entanto, é importante verificar se ele suporta dois eSIMs simultaneamente, pois alguns modelos podem permitir apenas um eSIM junto com um SIM físico.

### Verificando a Capacidade de Dual eSIM no Seu Dispositivo
Para verificar se o seu Samsung Galaxy A55 pode usar dois eSIMs simultaneamente, siga estas etapas:

1. **Configurações do eSIM**:
- Vá para **Configurações** > **Conexões** > **Gerenciamento do cartão SIM**.
- Aqui, você deve ver a opção para adicionar e gerenciar eSIMs.

2. **Adicionar um eSIM**:
- Selecione **Adicionar plano móvel** e siga as instruções para adicionar o primeiro eSIM.
- Depois de adicionar o primeiro eSIM, repita o processo para adicionar o segundo eSIM.

3. **Configurar o Uso dos eSIMs**:
- Após adicionar os eSIMs, você pode gerenciá-los na seção **Gerenciamento do cartão SIM**.
- Configure qual eSIM será usado para chamadas, mensagens e dados móveis.

### Considerações Importantes
- **Compatibilidade da Operadora**: Verifique se sua operadora oferece suporte ao uso de eSIM e se permite a ativação de dois eSIMs no mesmo dispositivo.
- **Atualizações de Software**: Certifique-se de que seu dispositivo esteja atualizado com a versão mais recente do software, pois o suporte a dual eSIM pode depender da atualização do sistema.
- **Desempenho e Limitações**: Alguns dispositivos podem ter limitações ao usar dois eSIMs simultaneamente, como restrições de quais redes podem ser usadas para dados móveis.

### Procedimento Geral para Adicionar e Gerenciar eSIMs
Aqui está um procedimento geral para adicionar e gerenciar eSIMs em dispositivos Samsung que suportam essa funcionalidade:

1. **Adicionar Primeiro eSIM**:
- Acesse **Configurações** > **Conexões** > **Gerenciamento do cartão SIM**.
- Selecione **Adicionar plano móvel**.
- Escaneie o código QR fornecido pela operadora ou insira manualmente as informações do eSIM.

2. **Adicionar Segundo eSIM**:
- Repita o processo acima para adicionar o segundo eSIM.

3. **Gerenciamento e Preferências**:
- Vá para **Configurações** > **Conexões** > **Gerenciamento do cartão SIM**.
- Configure suas preferências, como qual eSIM será usado para chamadas, SMS e dados móveis.

### Assistência da Operadora
Se tiver dúvidas ou problemas durante o processo, entre em contato com a sua operadora para obter assistência. Eles podem fornecer instruções detalhadas e suporte para garantir que ambos os eSIMs estejam funcionando corretamente.

Espero que isso ajude! Se precisar de mais assistência, estou à disposição.