Tópico original:

Excesso de uso de RAM

(Tópico criado em: 10-17-2020 03:12 AM)
1326 Exibições
MarleyS43
Active Level 8
Opções
Galaxy A
Vocês já tentaram fazer um teste a respeito dessa função?

image
Imagem das configurações de notificações e selos nos ícones de aplicativos

Percebi de que quando essa função está ativa, automaticamente o aplicativo Tela de Início One Ui puxa muita memória RAM. Pude ter certeza disso acessando o uso de memória dos aplicativos em execução através das opções de desenvolvedor.

Pude perceber que essa função desativada, a Tela de Início One Ui não fica ativa como um processo de segundo plano.


image
Imagem das configurações e serviços em execução nas opções de desenvolvedor


image
Imagem das configurações e serviços em execução nas opções de desenvolvedor e uso de memória RAM

Agora verificando que quanto a função está ativa, o aplicativo já aparece na lista. 

image
Imagem das configurações e serviços em execução nas opções de desenvolvedor e detalhe do aplicativo Tela inicial de One Ui

Isso é bem estranho. Eu pude ver que essa função faz com que o Launcher da Samsung chegue a usar tamanhos absurdos de RAM, deixando o aparelho lento demais. Já presenciei o uso médio de 650 MB, o que eu considero alto demais para um Launcher.

O que me dizem? Alguém mais já fez esse teste? Se vocês possuem uma aparelho com pouca memória RAM, desativem essa função, pois isso melhora no desempenho do aparelho. 

10 Comentários
CarlaBroedel
Active Level 7
Galaxy A
Vou fazer um teste aqui 😉
jardell
Active Level 10
Galaxy A
Fui lá ver e realmente é um absurdo o consumo de memória RAM aproveitei desativei lá também desativei todas notificações e vim que meu smartphone melhorou muito...
vi lá que a configuração também tá usando muito memória RAM 140...
o outro tava 280 de RAM...
obrigado por compartilhar conosco bom dia Deus abençoe todos nós a paz amém
MarleyS43
Active Level 8
Galaxy A
De nada.
jardell
Active Level 10
Galaxy A
Vi aí no seu print que a configuração não tá usando a memória RAM... porque???meu tá um absurdo o consumo...
algumas dicas...
obrigado
MarleyS43
Active Level 8
Galaxy A
Eu estava acessando outra parte das configurações. Configurações do sistema Android, não propriamente do smartphone. Por isso não mostra na hora. Mas as configurações ficam abertas e gasta cerca de 180MB à 200MB.
NativaJR
Active Level 5
Galaxy A

Caraca ajudou dms mn slk

Meu a51 ficava usando 2,3 GB sem nada aberto 

Agr usa 1,8GB 

Vlw ai mn slk

MarleyS43
Active Level 8
Galaxy A
De nada. Kkk Eu fico vasculhando demais o celular. Aí percebi isto.
0 Kudos
Members_92wP2ZZ
Beginner Level 2
Galaxy A

Muito obrigado me ajudou muito, a minha ui estava usando 2 gb da minha ram e estava me preocupando muito

Galaxy A
MUITO OBRIGADO MANO! SALVOU MEU S9!! Ele tava travando a ponto de ser impossível de usar sem ser no modo economia de energia máxima (que desativa esse recurso) e só fui ver que tava ativado agora, e a RAM tava no talo, sem aguentar nada, mas agora tá sobrando 1.5 Gb livre! Já tava desistindo do S9, valeu demais! 🤩🙏