MarleyS43
Active Level 8
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
10-17-2020 03:12 AM - editado 10-17-2020 03:15 AM
Galaxy A
Vocês já tentaram fazer um teste a respeito dessa função?

Imagem das configurações de notificações e selos nos ícones de aplicativos

Imagem das configurações e serviços em execução nas opções de desenvolvedor

Imagem das configurações e serviços em execução nas opções de desenvolvedor e uso de memória RAM

Imagem das configurações e serviços em execução nas opções de desenvolvedor e detalhe do aplicativo Tela inicial de One Ui
Percebi de que quando essa função está ativa, automaticamente o aplicativo Tela de Início One Ui puxa muita memória RAM. Pude ter certeza disso acessando o uso de memória dos aplicativos em execução através das opções de desenvolvedor.
Pude perceber que essa função desativada, a Tela de Início One Ui não fica ativa como um processo de segundo plano.
Agora verificando que quanto a função está ativa, o aplicativo já aparece na lista.
Isso é bem estranho. Eu pude ver que essa função faz com que o Launcher da Samsung chegue a usar tamanhos absurdos de RAM, deixando o aparelho lento demais. Já presenciei o uso médio de 650 MB, o que eu considero alto demais para um Launcher.
O que me dizem? Alguém mais já fez esse teste? Se vocês possuem uma aparelho com pouca memória RAM, desativem essa função, pois isso melhora no desempenho do aparelho.
10 Comentários
- « Anterior
-
- 1
- 2
- Próximo »
Maragatu
Beginner Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 11-02-2023 12:27 PM
Galaxy A
Desativei e liberou uma quantidade considerável de ram.

- « Anterior
-
- 1
- 2
- Próximo »