Tópico original:

Falha da câmera no dual messenger do whatsapp após atualização no android 10 em 06/21

(Tópico criado em: 06-12-2021 07:23 PM)
14789 Exibições
elisonlf
Active Level 3
Opções
Galaxy A

Logo após a atualização do Android 10, em 06/21, passei a ter problemas no meu dual messenger / 2° whatsapp.

Ele simplesmente não tira mais fotos. Após acionar a câmera a mensagem "formato do arquivo não é compatível" e a câmera fecha.

Já revi as permissões no 1° e 2° whatsapp, desinstalei e instalei ambos, fiz as atualizações e necessárias e o problema persiste.

Percebi também que a subpasta do whatsapp na pasta dual desaparece sozinha, logo que a falha acontece.

Alguém consegue ajudar?

Samsung, cadê você?

# Antes da atualização do Android 10, em 06/21, a falha não existia, consegui utilizar os dois whatsapps sem falha por quase 1 ano.

Att, Elison L F

Galaxy A21s

 

 

124 Comentários
Zepas
Active Level 1
Galaxy A
O que tenho feito foi salvar a pasta WhatsApp em cópia no celular em outro local e depois quando acontece o problema eu coloco a pasta novamente no mesmo local.
elisonlf
Active Level 3
Galaxy A

Fiz uma cópia da pasta do dual messenger do wapp no SD Card desde a primeira reinstalação.

Faço manualmente a cópia dessa pasta na pasta nativa do app quando ela some e mesmo assim a falha persiste.

Já estou uns 15 dias tentando burlar a falha reinstalando o app, revendo as permissões e copiando a pasta manualmente.

Após as correções o app volta a funcionar por uns 30 min, logo depois a falha volta.

Diversas pessoas que atualizaram o android 10 no início de 06/21 estão com o mesmo problema.

JackEron
Beginner Level 3
Galaxy A
Da mesma forma está acontecendo para o Galaxy S20+, no qual também não consegue compartilhar imagens e abrir documentos. Assim como não é possível editar imagens para o status...
Members_CeWALpH
Beginner Level 2
Galaxy A

Pessoal, não adianta fazer copia dá pasta.

Achei uma forma, que estou testando, que é desativar o Whatsapp dual, e colocar o Whatsapp business. Conforme essa matéria  https://br.atsit.in/archives/69715

0 Kudos
Victor_Sanches_
Active Level 1
Galaxy A

que vergonha, samsung nem ai pra gente

 

jeito e ir pro iphone

Leandro_Saka
Active Level 1
Galaxy A
Também estou com o mesmo problema!
Não consigo tirar fotos e enviar pelo Whatsapp, não consigo vizualizar arquivos baixados como PDF. Já desinstalei e instalei o Dual WhatsApp varias vezes, no começo funciona normal, mas passados alguns minutos volta como antes, as pastas somem e não se faz mais nada.
TiuSam
Active Level 1
Galaxy A

Já fiz todos os procedimentos citados, volta a bugar, a saída é sair da Samsung, nem respaldo temos uma vergonha.

TiuSam
Active Level 1
Galaxy A
Hoje 20/06/2021, recebi uma atualização de segurança, com toda esperança do mundo que o problema tivesse sido resolvido, e a surpresa que meu celular esta com o mesmo problema, e agora esta mais lento doque nunca, snapdragon 845 8g de ram 256gb
Xandy_Marinho
Beginner Level 5
Galaxy A

Alguém já conseguiu alguma solução definitiva ? tenho um S20 e também está com o mesmo problema, uso o WPP secundario pra trabalho e não tira mais foto e não abre arquivos PDF