Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

faz mal carregar meu a54 com

(Tópico criado em: 02-15-2024 08:50 PM)
1455 Exibições
femea_fatal
Active Level 5
Opções
Galaxy A
faz mal carregar meu a54 com carregador da xioami? 30w
o carregador que veio nele demora quase 3 horas pra carregar, o da xiaomi demora 1h40 por ai

3 Soluções

Soluções aceitas
Solução
akmhagio
Active Level 6
Galaxy A
Olá, não faz mal não pois os celulares e carregadores atuais possuem tecnologia para negociar a quantidade de energia que precisa ser passada entre eles. O ideal é utilizar um carregador com a mesma potência que o celular aguenta.

Exibir solução no post original

Solução
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy A
Não faz mal, o carregador adapta ao máximo que o seu celular suporta, ele vai se adaptar de forma bem inteligente e o máximo que ele vai carregar é a 25W (que é o máximo do A54)

Você usando um carregador original, pode usar sem medo. Só não use pirata pelo amor de deus

Solução
FerRosan
Expert Level 1
Galaxy A
Fala revival!

Como disse o akmhagio, sem problema nenhum.

O que acontece no teu caso é que o carregador padrão do A54 tem potência de 15W, enquanto o da Xiaomi é 30W.

Teu celular suporta carregamento de 25W. Daí a diferença de tempo entre os carregadores. Quando tu conecta o celular na base da xiaomi ele já filtra a quantidade máxima de energia que pode receber, então também não tem problema ser mais potente. Teu celular vai carregar a 25W, enquanto no carregador original ele carrega somente a 15W.

Por último, use sempre carregadores originais dos celulares (Samsung, Xiaomi, Motorola, etc) ou de marcas reconhecidas/ certificadas.

12 Comentários
Solução
akmhagio
Active Level 6
Galaxy A
Olá, não faz mal não pois os celulares e carregadores atuais possuem tecnologia para negociar a quantidade de energia que precisa ser passada entre eles. O ideal é utilizar um carregador com a mesma potência que o celular aguenta.
akmhagio
Active Level 6
Galaxy A
Se a minha resposta respondeu ao seu questionamento, poderia marca-la como solução? Isso me ajuda muito a crescer dentro da comunidade e me incentiva a continuar ajudando! ☺️
Solução
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy A
Não faz mal, o carregador adapta ao máximo que o seu celular suporta, ele vai se adaptar de forma bem inteligente e o máximo que ele vai carregar é a 25W (que é o máximo do A54)

Você usando um carregador original, pode usar sem medo. Só não use pirata pelo amor de deus
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
O recomendado é sempre usar o original
jolb
Expert Level 5
Galaxy A
Boa noite!A longo prazo pode reduzir a vida útil da bateria pelo estresse/sobrecarga adicional,e gerar um aquecimento adicional uma vez que ele já é dimensionado e projetado para a carga específica.
Solução
FerRosan
Expert Level 1
Galaxy A
Fala revival!

Como disse o akmhagio, sem problema nenhum.

O que acontece no teu caso é que o carregador padrão do A54 tem potência de 15W, enquanto o da Xiaomi é 30W.

Teu celular suporta carregamento de 25W. Daí a diferença de tempo entre os carregadores. Quando tu conecta o celular na base da xiaomi ele já filtra a quantidade máxima de energia que pode receber, então também não tem problema ser mais potente. Teu celular vai carregar a 25W, enquanto no carregador original ele carrega somente a 15W.

Por último, use sempre carregadores originais dos celulares (Samsung, Xiaomi, Motorola, etc) ou de marcas reconhecidas/ certificadas.
Lucy-Sampaoli
Active Level 5
Galaxy A
Eu só carrego nele tenho um de 30 da xaomi do meu antigo melhor do que espera duas horas😂
Xguil
Active Level 7
Galaxy A
Os colegas aqui estão corretos, o carregador se adapta ao máximo suportado pelo smartphone, no caso 25W.
VictusForce
Active Level 7
Galaxy A
Até onde eu sei os carregadores da Xiaomi usam protocolo diferente da Samsung, apesar de entrar energia normalmente eu não recomendaria usar.

Pq por exemplo a Samsung tem o protocolo AFC e ele que ajuda a regular a carga entre o carregador e o aparelho.