vctrA54
Active Level 7
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 04-04-2025 05:42 PM
Galaxy A
Sempre usei samsung, mas tive celulares de entrada, então não reclamo do desempenho e nem nada sobre eles pois sei que são de baixo custo. Entretanto resolvi ir para os intermediários, também sei que não iria ser algo extraordinário mas tinha certeza que iria cumprir perfeitamente meu uso que é o estudo, escolhi o A54.
Só que minha experiência principalmente nesse ano está horrível. Não faz sentido eu ter que carregar o celular duas vezes por dia apenas usando nele aplicativos leves para estudar.
Muitas vezes preciso ficar desligando ele para poupar bateria quando não estou com o carregador e isso é frustrante( destaco que se eu estivesse fazendo um uso agressivo do celular eu não iria reclamar pois sei que seria relativamente normal).
E quando eu estou com o carregador eu tenho que esperar quase 3h para uma carga completa porque o carregador que entregam é muito fraco e o carregamento rápido parece que não funciona mais.
E quando pensei( em janeiro ) que a samsung pode corrigir algo na one ui 7 vejo que ate hoje não disponibilizaram.
Então em resumo é frustrante ter que preocupar tanto com a bateria, está muito ruim. Inclusive neste exato momento me encontro com 5% de bateria e vou precisar desligar ele pois não tenho onde carregar e preciso dele para voltar para casa.
Infelizmente vou ter que gastar comprando um carregador mais forte ou um powerbank ou até mesmo trocar de marca. Não sei se isso é só comigo e não tive sorte mas é isso que estou passando, fora que não citei coisas como o aquecimento. Espero que um dia isso seja resolvido e que eu não precise de mudar de marca.
Se alguém tiver alguma sugestão de como melhorar um pouco a autonomia da bateria eu agradeceria muito, já desativei a maioria das funções do celular.
4 Comentários
wowzzy
Active Level 10
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-04-2025 06:58 PM
Galaxy A
Algo não esta correto. O celular é novo ?
Se for novo há quanto tempo vc tem ele? Nas primeiras semanas de uso e normal que descarregue rápido mas depois do aprendizado o celular normaliza.
Experimente configurar automações que façam o celular entrar em modo de economia de bateria em determinados locais. Por exemplo, no trabalho geralmente quase não usamos o celular então quando estiver no trabalho já que usar ele poucas vezes experimenta deixá-lo com moo de economia de bateria ativo.
Se for novo há quanto tempo vc tem ele? Nas primeiras semanas de uso e normal que descarregue rápido mas depois do aprendizado o celular normaliza.
Experimente configurar automações que façam o celular entrar em modo de economia de bateria em determinados locais. Por exemplo, no trabalho geralmente quase não usamos o celular então quando estiver no trabalho já que usar ele poucas vezes experimenta deixá-lo com moo de economia de bateria ativo.

Global Community Manager
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-04-2025 07:10 PM
Galaxy AOlá, @vctrA53, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos de te ajudar, por favor, entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e lhe auxiliar da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
JenniferA54
Expert Level 2
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-06-2025 11:51 AM
Galaxy A
Às últimas atualizações acabaram com a bateria, infelizmente.
kauankx
Beginner Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-07-2025 12:57 PM
Galaxy A
Eu passo pelo mesmo problema com o A54. Cheguei a solicitar suporte, levei na samsung mas não resolveram. O A54 é um aparelho bom, mas em questão de bateria se tornou uma bomba.