Tópico original:

Flash na Ultrawide

(Tópico criado em: 11-13-2023 05:46 PM)
691 Exibições
bruno05
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Olá, fiz a troca recentemente de um S20 FE 5G para um A54 e algo que sinto falta é o celular não permitir o uso do flash quando colocada a câmera ultrawide, coisa que não acontecia no S20 FE, verifiquei no S22 do meu irmão e também não permite ligar o flash, alguém sabe informar se isso é alguma configuração ou virou padrão do sistema!?
9 Comentários
CaiqueBispo29
Active Level 5
Galaxy A
O meu S21 FE também não permite utilizar o flash na ULTRAWIDE.
bryanrgs
Expert Level 1
Galaxy A
Porque basicamente a lente ultrawide é usada para capturar objetos grandes e distantes (ou seja, para cobrir uma área ampla). Por outro lado, o flash dos nossos telefones é feito para iluminar objetos mais próximos e não é poderoso o suficiente para cobrir objetos distantes (portanto, não é capaz de cobrir uma área ampla).

Assim, usar a luz do flash para capturar objetos grandes e distantes à noite usando lentes ultrawide resultará em uma foto estourada. Tente capturar um objeto distante à noite usando o flash e sua lente principal q vc verá o problema 😕 Mas realmente eles deveriam deixar o usuário escolher se quer usar ou n...
bruno05
Active Level 5
Galaxy A
simmm, seu sei do objetivo da ultrawide, mas eu costumo fazer esse estilo de foto com meus amigos e quando eu tinha o s20 fe dava certo...307f128849dfc3af850ee02c7f1141d3_1000089357_1699913749.jpg
bryanrgs
Expert Level 1
Galaxy A
Entendi, realmente é uma pena, ficavam ótimas as fotos ☹️ mas fato é que realmente se trata de uma configuração padrão dos sistemas atualmente, não dão mais essa opção. Até houve alguns bugs há tempos atrás que possibilitaram a utilização do recurso, mas já foram corrigidos pela Samsung 🫤 n cheguei a testar, mas tlvz o app da Gcam não seja limitado como a câmera nativa, vc pode fzr o teste...
Rayonecma
Active Level 6
Galaxy A
Fiz uma pesquisa rapida, e pelo q encontrei, parece q o flash interfere na foto por ficar muito proximo da camera ultrawide, e essa camera pega uma grande area. Nao sei qual das cameras do s20 fe é a ultrawide, creio q seja a do meio ou a de baixo, já no a54 é a de cima, q realmente fica bem proxima do flash
0 Kudos
bruno05
Active Level 5
Galaxy A
na verdade, também era igual a esse, a ultrawide em cima, principal no meio, e telefone por último. creio que seja apenas software mesmo
Rayonecma
Active Level 6
Galaxy A
Entao é vacilo da sam kkkkkk
Lucca0909
Beginner Level 2
Galaxy A

Tenho um s23 e tbm achei isso muito chato, mas dps de pesquisar um pouco e descobrir q nem na câmera do Instagram o flash funciona na ultra wide, baixei a gcam e consegui usar, acho uma boa alternativa.

Hiagoalves22
Beginner Level 2
Galaxy A
Única forma que vi de usar flash na câmera ultra wide, foi no Instagram.
0 Kudos