Tópico original:

Funcionou

(Tópico criado em: 07-09-2024 09:00 AM)
166 Exibições
Slvia
Active Level 8
Opções
Galaxy A
O modo rotina que configurei funcionou mas tenho uma dúvida ajuda esse modo de carrega até 80 e depois 100 ajuda em que?Coloquei pra mante a bateria até 80 até 5 da manhã e depois carrego até 100 isso ajuda a manter a saúde da bateria??

image

7 Comentários
mqlopes
Active Level 5
Galaxy A
As baterias de lítio não necessitam ser descarregadas na totalidade e nem carregadas ao máximo já que a capacidade das baterias tende a diminuir com o uso. Ao ativar a opção, o celular para de receber mais carga quando atingir o nível de 85% da capacidade, o que dará uma segurança para a bateria do aparelho sem impactar tanto em sua autonomia fora da tomada. Este “limite” irá prolongar o tempo de vida útil da bateria visando sua longevidade.
Slvia
Active Level 8
Galaxy A
Então o jeito que eu tô fazendo e seguro?
mqlopes
Active Level 5
Galaxy A
Sim. Caso vc precise de mais autonomia durante o dia, ou para uma viagem, configure a proteção para básica para carregar 100%. Quando der volte ao modo 80%.1720527026874.jpg
Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
Opa que bom que deu certo, sim vai funcionar da forma que você configurou, então ajuda também se você não deixar a bateria descarregar por completo, a forma que você tá fazendo tá ótima também
Slvia
Active Level 8
Galaxy A
Eu deixo o celular descarregar até 25% disso já coloco pra carregar
Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
Show mandou bem então
BrunoCiscon
Active Level 10
Galaxy A
A razão de carregar até 80% é não gastar um ciclo de recarga, já que não estressa totalmente a bateria.
A partir do momento em que ele recarregou até os 100% novamente, o ciclo foi feito rs

Tem um vídeo do Canaltech que explica direitinho como isso afeta ou não o aparelho :)
0 Kudos