RodolfoCury
Active Level 7
Options
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
- Report Inappropriate Content
06-04-2024 11:21 PM in
Galaxy A
Bom, há certo tempo tenho notado nas dos Apps, especificamente no uso da bateria que algum Apps vem mostrando porcentagem absurdas no uso desde a carga completa! O que isso significa? Eu não sei! Por favor alguém poderia me tirar essa duvida?

Ps: Tenho o Galaxy A05 como celular secundário, porém tenho um a54 como aprelho principal, porém os números estão "normais" quando comparado ao A05s!
5 Comments
darkpolachek
Active Level 1
Options
- Mark as New
- Subscribe
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
06-04-2024 11:24 PM in
Galaxy A
meu a05s tá assim tambem, poderia chegar logo a one ui 6.1 pra corrigir
DheiviAnjos
Expert Level 5
Options
- Mark as New
- Subscribe
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
06-05-2024 11:07 AM in
Galaxy A
De fato se implementaram a proteção de bateria, esqueceram desse detalhe
aliendogalaxy
Expert Level 5
Options
- Mark as New
- Subscribe
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
06-04-2024 11:43 PM in
Galaxy A
O uso excessivo da bateria por aplicativos no seu Galaxy A05 pode indicar que alguns apps estão consumindo recursos de forma anormal. Aqui estão algumas causas e possíveis soluções:
### Causas Comuns
1. **Atualizações Recentes**:
- Alguns aplicativos podem ter recebido atualizações que aumentaram o consumo de bateria.
2. **Aplicativos em Segundo Plano**:
- Aplicativos rodando em segundo plano podem estar consumindo mais bateria.
3. **Configurações e Permissões**:
- Configurações inadequadas ou permissões excessivas podem levar ao consumo elevado de bateria.
4. **Problemas de Software**:
- Bugs ou problemas no sistema operacional podem afetar o desempenho da bateria.
### Soluções e Dicas
1. **Verifique o Consumo de Bateria**:
- Vá para **Configurações > Manutenção do dispositivo > Bateria > Uso da bateria** para ver quais aplicativos estão consumindo mais bateria.
2. **Feche Aplicativos em Segundo Plano**:
- Certifique-se de fechar aplicativos que não está utilizando, especialmente os que estão consumindo muita bateria.
3. **Atualize Aplicativos e Sistema Operacional**:
- Verifique se há atualizações disponíveis para os aplicativos e para o sistema operacional do seu dispositivo.
4. **Reinicie o Dispositivo**:
- Uma simples reinicialização pode resolver problemas temporários.
5. **Desinstale/Reinstale Aplicativos Problemáticos**:
- Se um aplicativo específico está consumindo muita bateria, considere desinstalá-lo e reinstalá-lo.
6. **Configurações de Economia de Bateria**:
- Ative o modo de economia de bateria ou use as configurações de otimização de bateria para limitar o uso em segundo plano de aplicativos específicos.
7. **Limpe Cache dos Aplicativos**:
- Vá para **Configurações > Aplicativos**, selecione o aplicativo problemático e limpe o cache.
8. **Verifique Permissões**:
- Revise as permissões dos aplicativos para garantir que eles não têm acesso desnecessário a recursos que consomem muita bateria.
9. **Modo de Economia de Energia**:
- Ative o modo de economia de energia para prolongar a duração da bateria, especialmente quando o dispositivo está com pouca carga.
### Passos Específicos
1. **Fechar Aplicativos em Segundo Plano**:
- Acesse o menu de aplicativos recentes e feche aqueles que não está utilizando.
2. **Atualizações de Software**:
- **Configurações > Atualização de software** para verificar e instalar atualizações disponíveis.
3. **Otimização de Bateria**:
- **Configurações > Manutenção do dispositivo > Bateria > Modo de economia de energia** e ajuste conforme necessário.
Se após essas verificações e ajustes o problema persistir, pode ser útil realizar uma redefinição de fábrica como último recurso. Isso pode corrigir problemas de software que não foram resolvidos por outros meios, mas certifique-se de fazer um backup de todos os seus dados importantes antes de proceder.
### Causas Comuns
1. **Atualizações Recentes**:
- Alguns aplicativos podem ter recebido atualizações que aumentaram o consumo de bateria.
2. **Aplicativos em Segundo Plano**:
- Aplicativos rodando em segundo plano podem estar consumindo mais bateria.
3. **Configurações e Permissões**:
- Configurações inadequadas ou permissões excessivas podem levar ao consumo elevado de bateria.
4. **Problemas de Software**:
- Bugs ou problemas no sistema operacional podem afetar o desempenho da bateria.
### Soluções e Dicas
1. **Verifique o Consumo de Bateria**:
- Vá para **Configurações > Manutenção do dispositivo > Bateria > Uso da bateria** para ver quais aplicativos estão consumindo mais bateria.
2. **Feche Aplicativos em Segundo Plano**:
- Certifique-se de fechar aplicativos que não está utilizando, especialmente os que estão consumindo muita bateria.
3. **Atualize Aplicativos e Sistema Operacional**:
- Verifique se há atualizações disponíveis para os aplicativos e para o sistema operacional do seu dispositivo.
4. **Reinicie o Dispositivo**:
- Uma simples reinicialização pode resolver problemas temporários.
5. **Desinstale/Reinstale Aplicativos Problemáticos**:
- Se um aplicativo específico está consumindo muita bateria, considere desinstalá-lo e reinstalá-lo.
6. **Configurações de Economia de Bateria**:
- Ative o modo de economia de bateria ou use as configurações de otimização de bateria para limitar o uso em segundo plano de aplicativos específicos.
7. **Limpe Cache dos Aplicativos**:
- Vá para **Configurações > Aplicativos**, selecione o aplicativo problemático e limpe o cache.
8. **Verifique Permissões**:
- Revise as permissões dos aplicativos para garantir que eles não têm acesso desnecessário a recursos que consomem muita bateria.
9. **Modo de Economia de Energia**:
- Ative o modo de economia de energia para prolongar a duração da bateria, especialmente quando o dispositivo está com pouca carga.
### Passos Específicos
1. **Fechar Aplicativos em Segundo Plano**:
- Acesse o menu de aplicativos recentes e feche aqueles que não está utilizando.
2. **Atualizações de Software**:
- **Configurações > Atualização de software** para verificar e instalar atualizações disponíveis.
3. **Otimização de Bateria**:
- **Configurações > Manutenção do dispositivo > Bateria > Modo de economia de energia** e ajuste conforme necessário.
Se após essas verificações e ajustes o problema persistir, pode ser útil realizar uma redefinição de fábrica como último recurso. Isso pode corrigir problemas de software que não foram resolvidos por outros meios, mas certifique-se de fazer um backup de todos os seus dados importantes antes de proceder.
DheiviAnjos
Expert Level 5
Options
- Mark as New
- Subscribe
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
06-05-2024 11:06 AM in
Galaxy A
No caso, eu sei o que está acontecendo, você está com proteção de bateria ativada, logo ele não carrega até 100(apenas 80) então ele não conta como carga completa, ele só lembra da última vez que carregou até 100, por isso números tão altos
darkpolachek
Active Level 1
Options
- Mark as New
- Subscribe
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
06-05-2024 09:24 PM in
Galaxy A
não é, eu não uso proteção da bateria, e fica assim.